2

Barça vence Atlético de Madrid e mantém distância para o Real na liderança

Barcelona derrotou o rival e está próximo do título do Campeonato Espanhol de 2022/23, já que está 11 pontos à frente do rival Real Madrid

23/04/2023 17:04 / atualizado em 24/04/2023 13:37
compartilhe
Ferran Torres marcou o único gol da partida e garantiu a vitória do Barcelona
foto: Josep LAGO / AFP

Ferran Torres marcou o único gol da partida e garantiu a vitória do Barcelona


O Barcelona venceu o Atlético de Madrid por 1 a 0, na tarde deste domingo (23), no Camp Nou, e manteve a distância de 11 pontos para o Real Madrid na liderança do Campeonato Espanhol. O atacante espanhol Ferran Torres marcou o único gol da partida.
Com a vitória o Barcelona chegou a 76 pontos e faz as contas pelo título da LaLiga. O Atleti segue em 3º com 60 pontos.

O Real Madrid venceu o Celta de Vigo por 2 a 0, na sexta-feira, e tinha cortado a diferença para oito pontos. No entanto, o triunfo da equipe de Xavi Hernández deixou a vantagem como era ao final da 30ª rodada -restam apenas oito rodadas.

O primeiro tempo começou com o Atleti pressionando a equipe de Messi. Nos primeiros dez minutos, o time visitante conseguiu aproveitar os erros da saída de bola do Barcelona e criou boas chances -Griezmann acertou o travessão em uma delas.

A pressão baixou no resto da primeira parte e a equipe comandada por Simeone deixou o Barça jogar, apostando mais em seu contra-ataque rápido.

Segundo tempo tem caminhão de gols perdidos. O Barcelona teve inúmeras chances de ampliar, mas pecou demais na hora da finalização. O Atleti, por sua vez, tinha dificuldade para criar boas jogadas e finalizar para o gol de Ter Stegen.

A partida foi faltosa e teve 12 cartões amarelos -quatro para o Barcelona e oito para o Atlético de Madrid.

O Barcelona volta a campo na quarta-feira (26), às 17h00 (de Brasília), para enfrentar o Rayo Vallecano, fora de casa. A equipe colchonera joga em casa, no mesmo dia, às 14h30 (de Brasília), contra o Mallorca.



Compartilhe