A Conmebol anunciou nesta segunda-feira (24/4) que alterou as datas das oitavas de final e da grande decisão da Libertadores de 2023. Além disso, a entidade que organiza o futebol na América do Sul confirmou a data da final da Sul-Americana.
A decisão da Libertadores ocorrerá em 4 de novembro, sábado, no Maracanã, e não mais em 11 de novembro, como tinha sido divulgado anteriormente. Já as oitavas de final ocorreriam nas semanas dos dias 19 e 26 de junho e foram alteradas para as semanas dos dias 2 e 9 de agosto - confira o calendário completo no fim da matéria.
O Brasil está representado por sete equipes nesta edição da Libertadores. Palmeiras, Internacional, Fluminense, Corinthians, Athletico-PR e Atlético se classificaram pelo Campeonato Brasileiro. O Flamengo completou o grupo como campeão da Copa do Brasil e da própria Libertadores em 2022.
Já a grande decisão da Copa Sul-Americana, por sua vez, ocorrerá uma semana antes, no dia 28 de outubro. A partida será disputada em Montevidéu, no Uruguai.
Na Sul-Americana, o pais tem como representantes América, Botafogo, Goiás, Fortaleza, RB Bragantino, Santos e São Paulo.
Calendário da Libertadores de 2023
- Fase de grupos: 5 de abril até 28 de junho
- Sorteio das oitavas de final: 21 de julho
- Oitavas de final: jogo de ida em 2 de agosto e volta em 9 de agosto
- Quartas de final: jogo de ida em 23 de agosto e volta em 30 de agosto
- Semifinal: ida em 27 de setembro e volta em 4 de outubro
- Final: 4 de novembro, no Maracanã