2

Atlético de Madrid goleia time de Ronaldo e mantém caça ao Real no Espanhol

Atlético de Madrid venceu o Real Valladolid, neste domingo, por 5 a 2, no estádio José Zorrilla, em Valladolid, pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol

30/04/2023 18:13
compartilhe
Atlético de Madrid venceu o Real Valladolid por 5 a 2, pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol
foto: AFP

Atlético de Madrid venceu o Real Valladolid por 5 a 2, pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol


O Atlético de Madrid venceu o Real Valladolid, time que pertence ao ex-atacante Ronaldo, neste domingo, por 5 a 2, no estádio José Zorrilla, em Valladolid, pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol. Molina, Giménez, Morata, Joaquín Fernández (contra) e Memphis Depay balançaram as redes para os Colchoneros. Larin e Escudero descontaram para os donos da casa.

Com o resultado, o Atlético de Madris somou mais três importantes pontos para seguir na cola do Real Madrid, vice-líder do Campeonato Espanhol e que tem dois tentos a mais. O Barcelona, por sua vez, segue isolado na primeira colocação e cada vez mais próximo do título, com 11 pontos de vantagem.

Vitória encaminhada no primeiro tempo


O Atlético de Madrid encaminhou a vitória ainda no primeiro tempo. Aos 20 minutos, Giménez, no campo de defesa, deu lindo lançamento para Molina, que recebeu pela direita completamente livre da marcação, dominou a bola já dentro da área e tocou na saída do goleiro para abrir o placar.

Mal deu tempo de o Real Valladolid digerir o primeiro gol sofrido e já veio o segundo. Aos 24, Giménez, que havia dado a assistência para Molina balançar as redes, desta vez subiu mais alto que a defesa adversária e completou de cabeça a cobrança de falta, ampliando para o Atlético de Madrid.

Não satisfeitos, os Colchoneros ainda marcaram o terceiro gol antes do intervalo com Morata, que tabelou com Griezmann e, na pequena área, precisou apenas completar de primeira para estufar as redes e deixar o Atlético de Madrid em situação extremamente confortável no jogo.

Real Valladolid reage


Apesar do massacre do Atlético de Madrid no primeiro tempo, o Real Valladolid não se abateu e conseguiu ao menos descontar em cobrança de pênalti de Cyle Larin, aos 42 minutos, diminuindo a vantagem do adversário para apenas dois gols antes do fim do primeiro tempo.

Na etapa complementar, o Real Valladolid conseguiu ser mais sólido na defesa, não só freando o ímpeto do Atlético de Madrid como também reduzindo ainda mais a distância do rival no placar ao marcar o segundo gol no jogo com Escudero, que completou de cabeça o escanteio no primeiro pau, sem chances para Grbic.

Gol contra decide a partida


Mas, quando intensificava a pressão sobre o adversário em busca do empate, o Real Valladolid acabou sendo surpreendido. Após subida do Atlético de Madrid ao ataque, Correa cruzou rasteiro e Joaquín Fernández apareceu no meio do caminho, completando para o fundo das redes ao tentar interceptar o passe.

Antes do apito final, o Atlético de Madrid ainda marcou mais um com Memphis Depay, que fez linha jogada individual, tirando a defesa do Real Valladolid para dançar antes de sair cara a cara com o goleiro e tocar com categoria para fechar os trabalhos no estádio José Zorrilla.


Compartilhe