2

Real Madrid perde com falha de Militão e vê Barcelona perto de título

Zagueiro brasileiro falhou no lance do gol marcado pelo japonês Kubo, no início do segundo tempo; derrota afasta o Real Madrid do título.

02/05/2023 11:57 / atualizado em 03/05/2023 12:31
compartilhe
Japonês Kubo comera o primeiro gol da vitória por 2 a 0, contra o Real Madrid
foto: Divulgação/La Liga

Japonês Kubo comera o primeiro gol da vitória por 2 a 0, contra o Real Madrid


 
O Real Madrid perdeu por 2 a 0 para a Real Sociedad na noite desta quarta-feira (2), no estádio Anoeta, em San Sebastián, na Espanha. O primeiro gol dos donos da casa saiu após falha do brasileiro Eder Militão. Kubo aproveitou a chance e abriu o placar. No fim do jogo, o atacante Barrenetxea fez o segundo do time da casa.

Com o resultado o time de Madrid permanece na segunda colocação do Campeonato Espanhol, com 68 pontos, 11 a menos que o Barcelona, e vê o rival cada vez mais próximo do título. Agora, o Real Madrid se prepara para a decisão da Copa do Rei, contra o Osasuna, próximo sábado (06), no estádio Olímpico de La Cartuja, em Sevilha, às 17h (de Brasília).


FICHA TÉCNICA

 

REAL SOCIEDAD 2 x 0 REAL MADRID


Data: 2 de maio de 2023, terça-feira
Horário: 17h (de Brasília)
Duração: 99 (48 + 51)
Local: Estádio Anoeta, em San Sebastián (ESP)
Competição: La Liga (Campeonato Espanhol)
Árbitro: Juan Luis Pulido Santana (ESP)
Assistentes: José Carlos Escuela Melo (ESP) e Eliana Fernández González (ESP)
VAR: Ignacio Iglesias Villanueva (ESP)
Cartões amarelos: Gorosabel, aos 22/1ºT, Carvajal, aos 7/2ºT e aos 15/2ºT, Carlo Ancelotti, aos 27/2ºT, Ceballos, aos 33/2ºT, Nacho Fernández, aos 42/2ºT, Rodrigo, aos 46/2ºT
Cartões vermelhos: Carvajal, aos 15/2ºT
 
Gols:  Kubo, a 1/2ºT (1-0), Barrenetxea, aos 40/2ºT

Real Sociedad: Remiro; Gorosabel (Elustondo, aos 17/2ºT), Zubeldia (Pacheco, aos 18/2ºT), Le Normand e Muñoz; Merino, Zubimendi e David Silva; Kubo (Barrenetxea, aos 27/2ºT), Sörloth (Carlos Fernández, aos 28/2ºT) e Oyarzabal. Técnico: Imanol Alguacil.

Real Madrid: Courtois; Carvajal, Éder Militão, Rüdiger e Nacho Fernández; Tchouaméni, Ceballos e Kroos (Lucas Vasquez, aos 18/2ºT); Asensio (Arribas, aos 36/2ºT), Rodrigo e Mariano Díaz (Álvaro Rodríguez, aos 13/2ºT). Técnico: Carlo Ancelotti

Real Sociedad x Real Madrid: gols e lances importantes


Jogando fora de casa, o Real Madrid começou em cima. Logo aos 5 minutos Tchouaméni mandou um chutaço de fora da área, para a ótima defesa do goleiro Remiro. Aos 8, foi a vez do Brasileiro Militão testar o goleiro Espanhol, depois da cobrança de escanteio.

Embora sob pressão, os donos da casa não deixaram barato e quase abriram o placar. Aos 14, depois do escanteio, Sörloth desviou de cabeça e sobrou para Zubimendi. O volante chegou a tocar na bola antes dela acertar o travessão.

O momento era de pressão da Real Sociedad. Aos 18, Sörloth ganhou a disputa na lateral e rolou para David Silva chutar, mas o espanhol parou na boa defesa de Courtois.


Falha de Militão definiu resultado do jogo


Logo no início do segundo tempo, o Japonês Kubo aproveitou a falha do zagueiro Brasileiro Éder Militão e abriu o placar no estádio Anoeta. O Brasileiro tentou sair jogando e tocou na fogueira para o goleiro Courtois. Kubo aproveitou o erro da zaga do Madrid e fez 1 a 0.

O que já estava ruim para o Real Madrid, piorou com a expulsão de Carvajal. Em 10 minutos o lateral do Real Madrid levou dois cartões amarelos - um por reclamação e outro por conta de uma entrada forte em Muñoz - e foi expulso aos 15 do segundo tempo.

Aos 35, a Real Sociedad quase ampliou com Barrenetxea. O atacante cobrou falta e exigiu uma boa defesa do goleiro Courtois. Mas foi aos 40 que o jovem Espanhol ampliou. O atacante recebeu na ponta esquerda, driblou Lucas Vázquez e chutou no canto do goleiro Belga. 2 a 0 para a Real Sociedad.

Próximos jogos do Real Sociedad


Real Sociedad x Girona, La Liga - 13 de maio (sábado), às 9h
Barcelona x Real Sociedad, La Liga - 21 de maio (domingo), horário a definir


Próximos jogos do Real Madrid


Real Madrid x Osasuna, Copa do Rey (final jogo único) - 6 de maio (sábado), às 17h
Osasuna x Almería, La Liga - 13 de maio (sábado), 11h15 

Compartilhe