2

Liverpool vence a quinta seguida em jogo apagado de brasileiros do Fulham

Salah marcou o único gol da partida. Com o resultado, Liverpool chega a quinta vitória seguida e encosta na briga pela classificação direta para a Champions

03/05/2023 13:06 / atualizado em 03/05/2023 18:11
compartilhe
Salah comemorar gol que deu a vitória ao Liverpool
foto: Divulgação/Twitter

Salah comemorar gol que deu a vitória ao Liverpool

O Liverpool venceu o Fulham por 1 a 0, no estádio de Anfield, em jogo atrasado da 28ª rodada da Premier League. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Mohamed Salah, de pênalti, ainda no primeiro tempo. Essa foi a quinta vitória seguida da equipe comandada pelo alemão Jürgen Klopp. Os brasileiros do Fulham passaram em branco.

Com o resultado desta quarta (3), o Liverpool permanece na quinta colocação, 59 pontos, quatro a menos que o Manchester United. O time de Anfield não termina a Premier League fora da zona de classificação para a Champions desde a temporada 2015/2016. Sob o comando de Klopp, os Reds nunca terminaram fora do G4.
 

FICHA TÉCNICA

LIVERPOOL 1 x 0 FULHAM

Data do jogo: 3 de maio de 2023, quarta-feira
Horário: 16h (de Brasília)
Duração: 94 minutos (46 + 48)
Local: Estádio Anfield Road, em Liverpool (ING)
Competição: Premier League (28ª rodada - jogo atrasado)
Árbitro: Stuart Attwell (ING)
Assistentes: Darren Cann (ING) e Nick Hopton (ING)
VAR: Tony Harrington (ING)

Gols: Salah, aos 38/1ºT (1-0) 

Liverpool: Alisson; Konaté, Van Dijk e Tsimikas (Robertson, aos 21/2ºT); Alexander-Arnold, Henderson, Fabinho e Curtis Jones (Milner, aos 39/2ºT); Salah (Elliott, aos 39/2ºT), Darwin Nunez (Diogo Jota, aos 38/2ºT) e Luis Diaz (Gakpo, aos 21/2ºT). Técnico: Jürgen Klopp.

Fulham: Bernd Leno; Cédric Soares, Adarabioyo, Issa Diop e Antonee Robinson; Lukic (Reed, aos 26/2ºT) João Palhinha, Harry Wilson (Kebano, aos 26/2ºT), Tom Cairney (Reid, aos 26/2ºT) e Willian (Daniel Jones, aos 34/2ºT); Carlos Vinícius (Solomon, aos 34/2ºT). Técnico: Marco Silva.

Liverpool x Fulham: gols e lances importantes

Os visitantes tiveram a primeira chance. Aos 4, Harry Wilson recebeu na direita e tentou achar o brasileiro Carlos Vinícius, dentro da área, mas o zagueiro holandes Van Dijk chegou primeiro que o brasileiro para fazer o corte. Aos 9, o Liverpool respondeu com Alexander-Arnold. Salah fez boa jogada pela direita e rolou na entrada da área para o lateral inglês finalizar com muito perigo.

Aos 14, o primeiro embate entre brasileiros. O atacante do Fulham, Carlos Vinícius, recebeu entre os zagueiros do Liverpool e acertou um bom chute, mas Alisson pulou bem e mandou para escanteio. A resposta veio com Salah, aos 16. O atacante recebeu dentro da área, driblou bem o zagueiro Diop e finalizou com classe, mas a bola caprichosamente passou próximo do travessão.

O primeiro zero do placar só saiu aos 38, de pênalti, após vacilo da zaga do Fulham. Diop tentou sair jogando, mas cochilou e não viu o uruguaio Darwin Núñez roubar a bola. Quando acordou e tentou se recuperar, só encontrou a perna do atacante. Pênalti para o Liverpool. Na cobrança, Salah bateu forte no meio para fazer o único gol da partida, 1 a 0.

 
No segundo tempo, o Liverpool controlou o jogo e tentou ampliar o placar, mas sem sucesso. A jogada de maior perigo saiu dos pés dos brasileiros do Fulham, aos 34. Boa troca de passes pela esquerda entre Willian e Carlos Vinícius, O atacante recebeu dentro da área para chutar rasteiro de perna esquerda, mas Alisson fez outra grande defesa.


Jogo difícil para os brasileiros do Fulham. Alisson se destaca.


Os brasileiros do Fulham não tiveram vida fácil no jogo contra o Liverpool. O atacante Carlos Vinícius tentou duas vezes passar pelo goleiro Alisson, mas o goleiro brasileiro levou a melhor. O atacante teve duas grandes chances para deixar sua marca, uma em cada tempo do jogo, mas parou nas boas defesas de Alisson.  

Já o ponta revelado pelo Corinthians teve apenas uma chance no primeiro tempo, quando chutou para fora, e outra no segundo tempo, quando teve o chute bloqueado pela zaga. A melhor participação de Willian foi na troca de passes com Carlos Vinícius, que acabou com a ótima defesa de Alisson.

Andreas Pereira, pelo lado do Fulham, e Roberto Firmino, pelo lado do Liverpool, não jogaram. Ambos estão lesionados.
 

Próximos jogos do Liverpool

Liverpool x Brentford, Premier League, em Liverpool - 6 de maio (sábado), às 13h30
Leicester City x Liverpool, Premier League, em Leicester - 15 de maio (segunda-feira), às 16h

Próximos jogos do Fulham

Fulham x Leicester City, Premier League, em Londres - 8 de maio (segunda-feira), às 11h
Southampton x Fulham, Premier League, em Southampton - 13 de maio (sábado), às 11h

Compartilhe