2

Chelsea quebra jejum, mas lamenta notícia desanimadora para o futuro

Combinação de resultados não favoreceu clube londrino na rodada do Campeonato Inglês

06/05/2023 14:14
compartilhe
João Félix comemora seu gol com a camisa do Chelsea
foto: Reprodução

João Félix comemora seu gol com a camisa do Chelsea

Lampard comemorou a sua primeira vitória no comando técnico do Chelsea ao superar o Bournemouth por 3 a 1, mas a combinação de resultados da rodada confirmou um cenário desanimador para o clube londrino: a ausência nas competições internacionais da próxima temporada.  

Enquanto os Blues marcavam com Gallagher, Badiashile e João Felix, no Vitality Stadium, o Tottenham batia o Cristal Pallacy pro 1 a 0, com gol de Harry Kane. O placar levou os Spurs para a 6ª colocação, deixando o Brighton, na 7º, último da zona de classificação para a Liga Conferência, com 55.

Ou seja: mesmo que vença os quatro jogos que faltam até o fim do Campeonato Inglês, o Chelsea não alcançaria o Brighton. 

O Chelsea faz sua pior campanha do século no Campeonato Inglês, e é apenas o 11º colocado. A notícia boa fica por conta do rebaixamento: os três pontos livraram a equipe, matematicamente, do rebaixamento. 

Torcida do Fluminense de olho 


A fase ruim dos Blues deixa a torcida do Fluminense em alerta. Nas redes sociais, um boato de que Thiago Silva tinha assinado um pré-contrato chegou a ganhar força, mas trata-se de uma fake news - o contrato do zagueiro só termina em junho de 2024, e o acordo só poderia ser assinado seis meses antes. 

Com a chegada de Marcelo, no início da temporada, parte da torcida se animou em ter de volta mais um talento revelado nas Laranjeiras, já que é de conhecimento público que o jogador tem vontade de encerrar sua carreira no futebol carioca. 

Compartilhe