2

Vini Jr e Rodrygo decidem e Real Madrid é campeão da Copa do Rei

Brasileiros combinam para os dois gols dos madrilenhos na vitória contra o Osasuna e levantam 20º título do Real na competição

06/05/2023 18:57 / atualizado em 06/05/2023 20:32
compartilhe
Rodrygo e Vinícius Júnior foram os responsáveis pelos dois gols do Real na decisão
foto: Real Madrid/Divulgação

Rodrygo e Vinícius Júnior foram os responsáveis pelos dois gols do Real na decisão

Com Rodrygo e Vinícius Júnior decisivos, o Real Madrid bateu o Osasuna por 2 a 1 neste sábado (6) e conquistou a Copa do Rei pela 20ª vez em sua história. A partida foi realizada no estádio La Cartuja, em Sevilha, Espanha.

Titulares no ataque ao lado de Benzema, Rodrygo e Vinícius Júnior foram fundamentais na vitória madrilenha. Vinícius foi o grande escape do Real durante a partida e foi o responsável pelas duas jogadas que acabaram em gols de Rodrygo. 
 
 

FICHA TÉCNICA

 

REAL MADRID 2  x 1 OSASUNA

 

Data do jogo: 6 de maio de 2023, sábado
Horário: 17h (horário de Brasília)
Duração: 95 minutos (46 + 49)
Local: Estádio La Cartuja, em Sevilha, Espanha 
Competição: Copa do Rei (final - jogo único)
Árbitro: Jose Maria Sanchez Martinez (Espanha)
Assistentes: Raul Cabanero Martinez e Jose Enrique Naranjo Perez (ambos da Espanha)
VAR: Santiago Jaime Latre (Espanha)
Cartões amarelos: Éder Militão, Vinícius Júnior, Eduardo Camavinga, Federico Valverde, Thibaut Courtois (Real Madrid); Jon Moncaloya, David García, Kike Barja, Pablo Ibañéz (Osasuna)
 
Gols: Rodrygo (1/1ºT, 1-0), Lucas Torró (11/2ºT, 1-1), Rodrygo (24/2ºT, 2-1)
 
Real Madrid: Thibaut Courtois, Dani Carvajal, Éder Militão, David Alaba, Eduardo Camavinga; Federico Valverde, Aurélien Tchouaméni (Antonio Rudiger, aos 23/2ºT), Toni Kroos (Luka Modric, aos 35/2ºT); Rodrygo (Marco Asensio, aos 43/2ºT), Karin Benzema, Vinícius Júnior. Técnico: Carlo Ancelottti.
 
Osasuna: Sergio Herrera, Rubén Peña (Rubén Garcia, aos 29/2ºT), Aridane Hernández, David Garcia, Juan Cruz; Lucas Torró (Pablo Ibañéz, aos 40/2ºT), Jon Moncaloya, Aimar Oroz; Moi Gómez (Kike García, aos 40/2ºT), Ante Budimir (Chimy Ávila, aos 23/2ºT), Abdessamad Ezzalzouli (Kike Barja, aos 29/2ºT).
Técnico: Jagoba Arrasate.

Real Madrid x Osasuna: gols e lances importantes


O Real começou com tudo e abriu o placar com menos de dois minutos. Vinícius Júnior passou por dois marcadores, rolou a bola para a área e Rodrygo apareceu para completar para o gol. 

Após duas boas defesas de Courtois, o Madrid quase aumentou o placar aos 23, quando Vinícius fez jogada pela esquerda, Rodrygo deixou e Benzema bateu para boa defesa de Herrera. A melhor oportunidade do Osasuna veio na sequência. Militão escorregou e Ezzalzouli bateu da cavadinha na saída de Courtois, mas Carvajal tirou em cima da linha. Pouco depois, Alaba bateu falta no travessão.

O Osasuna empatou o placar aos 13 do segundo tempo. A defesa do Real afastou cruzamento na área e a bola sobrou para Torró, que bateu rasteiro no canto par igualar o placar. Aos 24, praticamente um replay do primeiro gol do Real. Vinícius fez ótima jogada pela direita e cruzou, Kroos bateu e a bola sobrou para Rodrygo fazer o segundo dele no jogo e colocar o Real em vantagem.
 
Já nos acréscimos, Carvajal salvou o Real novamente. Kike Barja cruzou da direita, Chimy Ávila chegou para chutar e foi bloqueado pelo lateral do Real. 
 

Tìtulo quebra jejum curioso

 
É a primeira vez que o Real Madrid conquista a Copa do Rei desde a temporada 2013/14, quando bateu o Barcelona na final também por 2 a 1. E curiosamente, é a primeira vez que os madrilenhos vencem a competição contra um adversário que não é o Barcelona desde 1992/93. Na oportunidade, o derrotado foi o Real Zaragoza por 2 a 0.
 
Desde então, o Real foi derrotado em finais da Copa do Rei por Desportivo La Coruña (2 x 1 em 2001/02), Real Zaragoza (3 x 2 em 2003/04) e Atlético de Madrid (2 x 1 em 2012/13)
 

História


 
Mesmo com o 20º título, o Real Madrid segue como terceiro colocado na lista de campeões da Copa do Rei. O Barcelona lidera com 31 taças, enquanto o Athletic Bilbao é o segundo com 23.  Atlético de Madrid, com dez, e Valencia, com oito, fecham o Top 5.

Próximos jogos do Real Madrid

 
Real Madrid x Manchester City, pela Champions League (jogo de ida da semifinal), em Madri - 9 de maio (terça-feira), às 16h (horário de Brasília).
Real Madrid x Getafe, pelo Campeonato Espanhol, em Madri - 13 de maio (sábado), às 16h (horário de Brasília). 
 

Próximos jogos do Osasuna 

 
Osasuna x Almería, pelo Campeonato Espanhol, em Pamplona - 13 de maio (sábado), às 11h15 (horário de Brasília).
Atlético de Madrid x Osasuna, pelo Campeonato Espanhol, em Madrid - 21 de maio (domingo), às 11h15 (horário de Brasília). 

Compartilhe