2

Champions: Inter vence o Milan com início avassalador e abre vantagem

Italianos voltaram a se enfrentar em uma semifinal de Liga dos Campeões após 20 anos.

10/05/2023 17:56 / atualizado em 10/05/2023 18:24
compartilhe
Camisa 9 da Inter, Dzeko comemora o primeiro gol do jogo
foto: Divulgação / Inter

Camisa 9 da Inter, Dzeko comemora o primeiro gol do jogo

A Inter venceu o Milan por 2 a 0, nesta quarta-feira (10), no estádio de San Siro, na Itália, em confronto válido pelo jogo de ida da semifinal da Champions League. Com gols do atacante Dzeko e do meia Mkhitaryan. o lado azul de Milão levou a melhor no primeiro dos dois Derby della Madonnina da Liga dos Campeões. Com o resultado, a Internazionale pode até perder por um gol de diferença no jogo da volta, na próxima terça-feira (16) que se classifica para a final, no dia 10 de junho, no estádio Olímpico de Atatürk, em Istambul.
  
Nervoso no jogo, o Milan até tentou, mas não conseguiu se recuperar depois do início avassalador da Inter, que fez seus dois gols antes dos 15 minutos da primeira etapa. E tem sido assim nos ultimamente, já que a Internazionale venceu três dos últimos cinco confrontos. O segundo capítulo dessa história será na próxima terça-feira (16). 

FICHA TÉCNICA

MILAN 0 x 2 INTERNAZIONALE

Data do jogo: 10 de maio de 2023, quarta-feira
Horário: 16h (de Brasília)
Duração: 98 minutos (49 +49)
Local: Estádio San Siro, em Milão, no Itália
Público: 75.000
Competição: Liga dos Campeões
Árbitro: Jesús Gil Manzano (Espanha)
Assistentes: Diego Barbero e Ángel Nevado (ambos da Espanha)
VAR: Juan Martínez Munuera (Espanha)
Cartões amarelos: Krunic (Milan); Mkhitaryan (Internazionale)
Cartões vermelhos: 

Gols: Dzeko, aos 7/1ºT (1-0), Mkhitaryan, aos 10/2ºT (1-1)

Milan: Maignan; Calabria (Kalulu, aos 36/2ºT), Kjaer (Thiaw, aos 13/2ºT), Tomori e Theo Hernández; Tonali, Krunic, Saelemaekers (Origi, aos 13/2ºT) e Bennacer (Junior Messias, aos 16/2ºT); Brahim Díaz (Pobega, aos aos 36/2ºT) e Giroud. Técnico: Stefano Pioli

Inter: Onana; Darmian, Acerbi e Bastoni; Dumfries, Çalhanoglu (Gagliardini, aos 32/2ºT), Barella, Mkhitaryan (Brozovic, aos 16/2ºT) e Dimarco (De Vrij, aos 24/2ºT); Lautaro Martínez (Joaquín Correa, aos 32/2ºT) e Dzeko (Lukaku, aos 24/2ºT). Técnico: Simone Inzaghi.

Milan x Inter: gols e lances importantes

 

O confronto entre Milan e Internazionale pode até ter demorado 20 anos para voltar a acontecer em uma semifinal da Liga dos Campeões, mas a Inter tratou de resolver a partida logo cedo e não demorou para abrir o placar. Embora o Milan tenha começado o jogo com mais posse de bola, foi Dzeko que primeiro balançou as redes.

Em escanteio cobrado pelo meia Çalhanoglu, ex-Milan, o atacante se antecipou ao zagueiro e fez um golaço no clássico. 1 a 0. O Milan ainda tentava entender o que aconteceu quando Mkhitaryan recebeu um bom passe entre os zagueiros, saiu cara a cara com o goleiro Maignan e chutou cruzado para fazer o segundo. 2 a 0.

 

Nem o mais pessimista dos torcedores do Milan pensaria em um início tão desastroso do seu time, e tão avassalador do seu rival. E, por pouco, não piorou. Aos 15 minutos o Milan precisou contar com a sorte e com as pernas do goleiro Maignan pra evitar o que seria o terceiro gol da Inter. Çalhanoglu arriscou de fora da área e acertou um chutaço na trave! No rebote, Mkhitaryan tentou, mas parou na defesa com as pernas do francês Maignan.

 

 

Poderia ser pior: Inter teve pênalti anulado e desperdiçou chances

 

O resultado ainda poderia ter ficado pior para os donos da casa quando, ainda no primeiro tempo, o árbitro espanhol Jesus Manzano apontou pênalti para a Inter. O zagueiro dinamarquês do Milan, Kjaer, derrubou Lautaro Martinez na área. No entanto, em revisão no VAR, Manzano voltou atrás.


No início da segunda etapa, tempo, Bastoni achou Dzeko na boa dentro da área. O atacante se livrou bem dos zagueiros e saiu de cara para quase marcar o terceiro. Antes do fim do jogo, a Inter ainda teve outra boa chance com Gagliardini. O volante recebeu o passe e entrou na área, mas demorou para decidir o que fazer e foi desarmado

 

Já o Milan pouco produziu durante o jogo. Quando fez, sem muito perigo. O time chegou a ficar boa parte do primeiro tempo sem acertar um único chute no gol do camaronês Onana. A jogada mais perigosa do rossonero saiu dos pés do volante Tonali, no segundo tempo, que acertou a trave após boa jogada coletiva.

 

Próximos jogos do Milan

 

Spezia x Milan, Campeonato Italiano, em Spezia - 13 de maio (sábado), às 13h.

Inter x Milan, Liga dos Campeões, em Milão - 16 de maio (terça-feira), às 16h

 

Próximos jogos da Inter

 

Inter x Sassuolo, Campeonato Italiano, em Milão - 13 de maio (sábado), às 15h45.

Inter x Milan, Liga dos Campeões, em Milão - 16 de maio (terça-feira), às 16h 


Compartilhe