2

Premier League: City vence Everton e dá passo importante para o título

Time de Guardiola faz 3 a 0, fora de casa, com dois de Gundogan e um de Haaland

14/05/2023 11:20 / atualizado em 14/05/2023 12:01
compartilhe

Gundogan completou neste domingo (14) o jogo de número 300 pelo Manchester City
foto: Divulgação/Premier League

Gundogan completou neste domingo (14) o jogo de número 300 pelo Manchester City

 

O Manchester City venceu o Everton por 3 a 0 neste domingo (14), no estádio Goodison Park, pela 36ª rodada da Premier League. O alemão Gundogan brilhou com dois gols e uma assistência. O atacante Haaland também deixou o dele.

 

Com a vitória, o City, que lidera a competição, chega a 85 pontos e abre quatro de vantagem para o Arsenal, vice-colocado. Os citizens, vale destacar, têm um jogo a menos. Os gunners entram em campo ainda neste domingo, a partir de 12h30, contra o Brighton, em casa.

FICHA TÉCNICA

EVERTON 0 x 3 MANCHESTER CITY

Data do jogo: 14 de maio de 2023, domingo

Horário: 10h

Duração: 96 minutos (47 + 49)

Local: Estádio Goodison Park, em Liverpool, na Inglaterra

Competição: Premier League

Árbitro: Anthony Taylor

Assistentes: Gary Beswick e Adam Nunn

VAR: Craig Pawson

Cartões amarelos: Garner (Everton)

 

Gols: Gundogan, aos 37/1ºT (0-1); Haaland, aos 39/1ºT (0-2); Gungodan, aos 6/2ºT (0-3)

 

Everton: Pickford, Patterson, Mina, Tarkowski, Holgate (Coady, aos 11/2ºT) , Garner (Gray, aos 31/2ºT), Gueye (Onana, aos 11/2ºT), Iwobi, Doucouré, McNeil e Calvert-Lewin (Maupay, no intervalo). Técnico: Steve Dyche.

 

Manchester City: Ederson, Walker, Rúben Dias (Sergio Gómez, aos 46/2ºT), Lapoter, Akanji, Rodri (Kalvin Phillips, aos 43/2ºT), Gundogan (Bernardo Silva, aos 33/2ºT), Mahrez, Julian Álverez, Foden e Haaland (Grealish, aos 33/2ºT). Técnico: Pep Guardiola.

Everton x Manchester City: gols e lances importantes

O Everton foi quem teve a primeira grande chance de abrir o placar. Aos 34 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, a bola sobrou livre para o zagueiro Holgate, dentro da área. Sem o equilíbrio necessário para a finalização, ele errou o chute e mandou por cima do gol.

 

O City não perdoou. Dois minutos depois, após cruzamento para área, Gundogan dominou bem de coxa, de costas. O movimento confundiu a marcação e, sem a deixar a bola cair, ele conseguiu puxar uma bela finalização para abrir o placar.

 

Os citizens foram para cima, e aumentar a vantagem apenas dois minutos depois. Agora como garçom, Gundogan cruzou pela esquerda, e Haaland cabeceou no contra-pé de Pickford, anotando o seu 52º gol na temporada. No início do segundo tempo, Gundogan bateu uma falta magistral pelo lado esquerdo, inalcançável para Pickford, dando números finais ao confronto.

Gundogan brilha no jogo de número 300 pelo City

O alemão Gundogan, de 32 anos, vive um momento mágico. No jogo de número 300 com a camisa do Manchester City, fez dois golaços e deu uma assistência. Com a braçadeira de capitão, foi o destaque do jogo.

 

O meio-campista tem sido fundamental nesta reta final de temporada. Nos últimos três jogos, foram quatro bolas na rede e duas assistências. 

Próximos jogos do Everton

O Everton tem mais dois jogos até o fim da Premier League. Na próxima rodada, a equipe encara o Wolverhampton, fora de casa (dia 20 de maio, sábado, às 11h). O último jogo no campeonato é contra o Bournemouth, em casa (dia 28 de maio, domingo, às 12h30) 

Próximos jogos do Manchester City

O Manchester City tem três jogos na busca pelo título. No próximo domingo (21), o time de Guardiola enfrenta o Chelsea, em casa, às 12h. No meio da outra semana (dia 24 de maio, quarta-feira às 16h, o duelo fora de casa contra o Brighton. O City encerra a trajetória no campeonato também fora de casa, contra o Brentford, no dia 28 deste mês, às 12h30. 

 

 

 


Compartilhe