2

Premier League: Arsenal vacila contra Brighton e se afasta do título

Com a derrota por 3 a 0 em casa, Arsenal pode ver o City ganhar a Premier League na próxima rodada

14/05/2023 14:30 / atualizado em 14/05/2023 14:34
compartilhe
Enciso fez o primeiro gol do Brighton na partida contra o Arsenal, neste domingo, pela 36ª rodada da Premier League
foto: Premier League/Divulgação

Enciso fez o primeiro gol do Brighton na partida contra o Arsenal, neste domingo, pela 36ª rodada da Premier League

 
O Brighton venceu o Arsenal por 3 a 0 neste domingo (14), no Emirates Stadium, em Londres, na Inglaterra, pela 36ª rodada da Premier League. Com o resultado, o Arsenal vê a chance de título ficar mais longe e o Brighton sobe para a sexta posição.

O jogo foi movimentado, mas o Brighton soube usar sua superioridade na posse de bola com mais efetividade. Com o vacilo dos Gunners em casa, o Manchester City pode se tornar campeão do torneio no próximo domingo (21), caso vença o Chelsea, e o Arsenal empate ou perca para o Nottingham Forrest no sábado (20). 

FICHA TÉCNICA

ARSENAL 0 X 3 BRIGHTON

Data do jogo: 14 de maio, sábado
Horário: 12h30 (de Brasília)
Duração: 104 minutos (51 + 53)
Local: Emirates Stadium, em Londres, na Inglaterra
Competição: Premier League (36ª rodada)
Árbitro: Andy Madley (Inglaterra)
Assistentes: Constantine Hatzidakis (Inglaterra) e Nick Hopton (Inglaterra)
VAR: Peter Bankes (Inglaterra)
Cartões amarelos: Partey (Arsenal); Estupiñán e Gross (Brighton)

Gols: Enciso, aos 5/2ºT (0-1),Deniz Undav, aos 41/2ºT e Estupiñán, aos 51/2ºT.

Arsenal: Ramsdale; Ben White, Kiwior, Gabriel Magalhães e Tierney; Jorginho (Partey, aos 15/2ºT), Odegaard (Rowe, aos 32/2ºT) e Xhaka; Saka (Nelson, aos 15/2ºT), Gabriel Martinelli (Leandro Trossard, aos 20/1ºT) e Gabriel Jesus (Nketiah, aos 32/2ºT). Técnico: Mikel Arteta.

Brighton: Steele; Dunk, Colwill, Moisés Caicedo e Estupiñán; Gilmour (Welbeck, aos 15/2ºT), Enciso (Deniz Undav, aos 37/2ºT), Mitoma, Gross Mac Allister; Evan Ferguson (Buonanotte, aos 32/2ºT). Técnico: Roberto De Zerbi.

Arsenal x Brighton: gols e lances importantes

 

O primeiro tempo foi muito pegado, com ambos os times tentando chegar na área para abrir o placar.

 

A primeira grande chance do jogo foi do Brighton. Aos 12 minutos, Enciso recebeu um lançamento na área e chutou no canto superior do gol, mas Ramsdale espalmou e mandou a bola para escanteio.

 

Aos 16 minutos, o Arsenal tentou com Odegaard. Ele recebeu a bola de Gabriel Jesus e chutou rasteiro à esquerda de Steele, mas a bola também saiu.

 

Aos 20 minutos, porém, os londrinos sofreram uma perda significativa para o time. Martinelli sofreu uma falta dura de Caicedo e precisou ser substituído, sentindo dores no tornozelo esquerdo. O brasileiro até tentou continuar, mas não possível e saiu para Trossard entrar.

 

O Arsenal tentou mais uma vez fazer o gol aos 24 minutos. Dessa vez, Odegaard achou Jesus na área. O brasileiro finalizou do fundo do campo, mas o goleiro mandou a bola para escanteio. Aos 31 minutos, Trossard recebeu de Xhaka e chutou forte em direção ao gol, mas a bola passou por cima do travessão.

 

Seis minutos depois, Enciso perdeu uma chance inacreditável. O meia recebeu a bola na área com o gol livre para finalizar, mas conseguiu chutar por cima do gol.

 

Na volta do segundo tempo, o paraguaio não perdeu a nova oportunidade. Estupiñan cruzou do fundo do campo e Enciso cabeceou sozinho para o fundo das redes.

  

O segundo gol do Brighton veio no fim do jogo. Deniz Undav aproveitou a saída errada de Ramsdale e fez um gol de cobertura.

 

Nos acréscimos, o time de fora ainda deixou mais um. Estupiñán aproveitou o rebote e marcou o terceiro para selar a derrota do Arsenal em casa. 

Próximos jogos do Arsenal

Nottingham Forest x Arsenal, Premier League, em Nottingham - 20 de maio (sábado), 13h30.

Arsenal x Wolves, Premier League, em Londres - 28 de maio (domingo), 12h30.

 

Próximos jogos do Brighton

Newscastle x Brighton, Premier League, em Newcastle upon Tyne - 18 de maio (quinta-feira), 15h30.

Brighton x Southampton, Premier League, em Brighton & Hove - 21 de maio (domingo), 10h.


Compartilhe