2

Vini Jr. e mais 3: quais brasileiros brilharam na Europa no fim de semana

Título do Barcelona e bandeirão de homenagem marcaram o fim de semana

15/05/2023 06:00 / atualizado em 15/05/2023 00:29
compartilhe
Vini Jr. foi fundamental para vitória do Real Madrid contra o Getafe pela LaLiga
foto: Divulgação/Real Madrid

Vini Jr. foi fundamental para vitória do Real Madrid contra o Getafe pela LaLiga

Os brasileiros se destacaram no último fim de semana ao redor do mundo. Vini Jr., Raphinha, Marquinhos e Thiago Silva foram assunto no futebol internacional, e o Superesportes fez uma seleção com os melhores momentos dos jogadores. Veja a seguir:

Raphinha 

 

O investimento do Barcelona foi alto para contar com Raphinha nesta temporada. O jogador foi destaque na Premier League, pelo Leads, e chamou muito a atenção da direção catalã. Quando chegou ao Barça, o atacante teve dificuldades de se adaptar e chegou a preocupar o técnico Xavi. No entanto, a evolução de Raphinha o levou a ser peça fundamental no esquema tático do time na LaLiga, conquistada no último domingo (14). É o segundo título do camisa 11 pelo clube espanhol desde que chegou ao elenco. O primeiro foi a Supercopa da Espanha, em janeiro. 
 
Raphinha foi campeão com o Barcelona pela segunda vem em menos de um ano
foto: Icon Sport

Raphinha foi campeão com o Barcelona pela segunda vem em menos de um ano

 

Vini Jr.


Em mais uma atuação importante pelo Real Madrid, Vinicius Junior parece não ter freio. Hoje, entre os 11 principais de Carlo Ancelotti, o atacante é o principal jogador e prova jogo após jogo que sua presença é peça-chave para a vitória. Contra o Getafe, em partida pela LaLiga, ele foi poupado durante o primeiro tempo e só entrou na segunda etapa. A mudança com Vini em campo foi nítida. Inclusive, ele marcou um gol (anulado na sequência por impedimento), logo em seus primeiros toques na bola. Com o brasileiro em campo, o Real conquistou a vitória e chegou à vice-liderança do campeonato.
 
 
 

Marquinhos 

 

Aniversariante do último domingo (14), Marquinhos, que completou 29 anos, marcou o dele na goleada do PSG sobre o Ajaccio por 5 a 0. O zagueiro marcou o quarto gol do jogo, válido pelo Campeonato Francês e que colocou o time parisiense com seis pontos de vantagem na liderança.
 
Marquinhos marcou o quarto gol da goleada do PSG por 5 a 0 contra o Ajaccio
foto: Icon Sport

Marquinhos marcou o quarto gol da goleada do PSG por 5 a 0 contra o Ajaccio

 

Thiago Silva 

 

No empate do último sábado (14) contra o Nottingham Forest por 2 a 2, Thiago Silva roubou a cena, mas foi nas arquibancadas do Stamford Bridge. Os torcedores do Chelsea fizeram uma homenagem ao defensor, com bandeirões e muitos aplausos. O motivo da reverência ao jogador foi por seu posicionamento diante de decisões controversas da diretoria comandada por Todd Boehly. O zagueiro expôs algumas frustrações do elenco depois da eliminação na Champions League. Conhecido por sua sinceridade, o defensor mais uma vez agraciou os fãs com suas opiniões fortes. 
 
 
 

Compartilhe