2

Tevez explica por que nunca falou inglês enquanto jogava na Premier League

Em entrevista, ex-Corinthians apontou razões para não adotar cultura inglesa quando atuava por West Ham, Manchester United e Manchester City

15/05/2023 19:08
compartilhe
Tevez comemora gol enquanto atuava pelo Manchester United
foto: Manchester United

Tevez comemora gol enquanto atuava pelo Manchester United

Jogador de West Ham, Manchester United e Manchester City por sete anos, Carlos Tevez sempre se recusou a falar inglês enquanto jogava na Inglaterra, mesmo quando companheiros tentavam conversar com ele.  

Em entrevista à DSportsRadio na Argentina, Tevez contou a razão pela qual nunca quis aprender a falar o idioma local: a Guerra das Malvinas.

- Eu tenho um tio que jogou no River Plate. Ele é o único torcedor do River na família. Ele jogou no time reserva e quando ele iria fazer seu primeiro jogo pelo time principal, ele foi chamado para defender o país na Guerra das Malvinas - afirmou Tevez na entrevista.

- Ele sofreu bastante depois disso e virou alcoólatra. Isso me marcou bastante pois éramos próximos - completou.

Durante a passagem pela Inglaterra, o ex-jogador do Corinthians sempre disse que estava lá "para trabalhar e que não abraçaria a cultura inglesa". 

Durante pouco mais de dois meses em 1982, Argentina e Reino Unido entraram em guerra pelo território das Ilhas Malvinas, que ficam próximas ao sul do país sul-americano.

O combate deixou 907 vítimas fatais - 649 soldados argentinos, 255 soldados britânicos e três civis - e cerca de 1,4 mil pessoas feridas, e terminou com vitória britânica.

Compartilhe