2

Neymar na Premier League? Entenda como venda de gigante pode influenciar

Um dos nomes que disputam a compra do Manchester United pertence à família real do Catar, que controla o PSG.

17/05/2023 17:00 / atualizado em 17/05/2023 17:39
compartilhe
Brasileiro vive dias turbulentos no PSG e pode estar de saída do time francês
foto: Divulgação

Brasileiro vive dias turbulentos no PSG e pode estar de saída do time francês

As especulações envolvendo a saída de Neymar do PSG seguem crescendo na Europa. O jogador, que vive momentos de turbulência no Paris Saint-Germain, no início de maio foi alvo de protesto por parte da torcida do clube. Novos rumores indicam que o brasileiro não deve permanecer em Paris. Mas tudo vai depender do acordo de venda de um dos maiores clubes da Inglaterra: o Manchester United.

Isso porque o clube inglês, administrado pelos empresários norte-americanos Joel e Avram Glazer, está à venda e dois nomes surgem como os principais na disputa: Jim Ratcliffe, dono do grupo petroquímico britânico Ineos; e Jassim Bin Hamad Al Thani, presidente do banco do Catar.
 
Acontece que o Jassim também faz parte da família real do Catar, que controla o PSG. Com isso, o Sheik deve conseguir negociar a multa de 250 milhões de euros do brasileiro, que tem contrato até 2025, para levá-lo ao Manchester. 

Segundo a publicação do site inglês Sky Sports, nos últimos dias Jassim Bin Hamad Al Thani teria melhorado a proposta de compra do time de Manchester para cerca de 6 bilhões de Euros.
 
Jassim Bin Hamad Al Thani acredita que sua oferta é a melhor e mais competitiva, já que inclui a liquidação de quase 1,15 bilhão de euros em dívidas do Manchester United. Além do pagamento dos débitos, a proposta inclui um fundo para reforma de Old Trafford, a área ao redor do estádio e o centro de treinamento do clube.

Compartilhe