2

Champions: Manchester City amassa o Real Madrid e fará final contra a Inter

O Manchester City não deixou o Real Madrid respirar no jogo de volta da semi e chega à final para tentar seu primeiro título na Champions League

17/05/2023 17:50 / atualizado em 17/05/2023 18:14
compartilhe
Bernardo Silva fez os dois primeiros gols da goleada do Manchester City sobre o Real Madrid, nesta quarta (17)
foto: UEFA/Divulgação

Bernardo Silva fez os dois primeiros gols da goleada do Manchester City sobre o Real Madrid, nesta quarta (17)

 
 
O Manchester City está na final da Champions League. O time inglês venceu o Real Madrid por 4 a 0 nesta quarta-feira (17), no Etihad Stadium, em Manchester (ING), no jogo de volta da semifinal. Agora, os Citizens enfrentam a Inter de Milão em busca do seu primeiro título na Liga dos Campeões.

Depois de empatar por 1 a 1 na partida de ida com ataques pouco efetivos, o City dominou o Real Madrid e venceu com dois gols de Bernardo Silva, um gol contra de Militão e mais um de Julián Álvarez. A final da Champions está marcada para 10 de junho, no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul (TUR), às 16h. 

FICHA TÉCNICA

MANCHESTER CITY 4 X 0 REAL MADRID

Data do jogo: 17 de maio, terça-feira
Horário: 16h (de Brasília)
Duração: 94 minutos (46 + 48)
Local: Etihad Stadium, em Manchester, na Inglaterra
Competição: Champions League (Semifinal - jogo de volta)
Árbitro: Szymon Marciniak (Polônia)
Assistentes: Pawet Sokolnicki e Tomasz Listkiewicz (ambos da Polônia)
VAR: Tomasz Kwiatkowski (Polônia)
Cartões amarelos: Rúben Dias, Gundogan e Grealish (Manchester City); Carvajal e Camavinga (Real Madrid)

Gols: Bernardo Silva, aos 23/1ºT e aos 37/1ºT, Militão (contra), aos 31/2ºT e Julián Álvarez, aos 46/2ºT

Manchester City: Ederson; Walker, Rúben Dias, Akanji; Stones e Rodri; Bernardo Silva, De Bruyne (Phil Foden, aos 39/2ºT), Gundogan (Mahrez, aos 34/2ºT) e Grealish; Haaland (Juliás Álvarez, aos 44/2ºT). Técnico: Pep Guardiola.

Real Madrid: Courtois; Carvajal (Lucas Vázquez, aos 35/2ºT), Militão, Alaba e Camavinga (Tchouameni, aos 35/2ºT); Valverde, Kroos (Asensio, aos 25/2ºT) e Modric (Rudiger, aos 18/2ºT); Rodrygo (Ceballos, aos 35/2ºT), Benzema e Vini Jr. Técnico: Carlo Ancelotti.

Manchester City x Real Madrid: gols e lances importantes

 
O Manchester City dominou o primeiro tempo e mal deixou o Real Madrid tocar na bola. O placar só não terminou maior na primeira etapa porque os Citizens pararam nas grandes defesas de Courtois.

A primeira grande chance veio de um cruzamento de Grealish, aos 13 minutos, que chegou em Haaland. O norueguês cabeceou muito próximo ao gol, mas Courtois defendeu com o corpo e Alaba chutou para longe.

Aos 18 minutos, De Bruyne bateu uma falta distante da área direto para o gol, mas a bola foi para fora raspando na trave direita. Três minutos depois, Haaland recebeu a bola de Akanji na área e subiu para cabecear novamente, mas o goleiro do Real Madrid usou seus reflexos para fazer outra defesaça, dessa vez esticando o braço direito. 

Foi necessário a bola chegar aos pés de Bernardo Silva para o placar ser aberto, aos 23 minutos. Após receber um passe rasteiro de De Bruyne dentro da área, o português chutou forte e marcou o primeiro do City.

O Real Madrid só conseguiu ver a cor da bola depois de 30 minutos da primeira etapa. Vinicius Jr. e Benzema já haviam tentado chegar na área, mas não conseguiram chutar ao gol. A primeira finalização dos merengues só apareceu aos 34 minutos, quando Toni Kross mandou uma bomba para o gol de fora da grande área, mas a bola bateu no travessão e foi para fora.

Aos 37 minutos, Bernardo Silva ampliou o placar para o Manchester City. Grealish passou para Gundogan na área, que chutou para o gol, mas a bola parou em Militão. Bernardo Silva apareceu para aproveitar o rebote e cabecear para o gol.

O Real Madrid voltou um pouco melhor para o segundo tempo, conseguindo ficar mais com a bola. O time espanhol tentou chegar ao gol com a bola parada aos seis minutos. Alaba cobrou uma falta chutando forte, mas Ederson espalmou e a bola foi para escanteio por cima do travessão. 

Mas a sorte não estava ao lado dos merengues no jogo de volta. Em uma cobrança de falta para o City aos 31 minutos, De Bruyne cruzou na área e Militão acabou mandando para as redes ao tentar fazer o corte.
 
Nos acréscimos, Álvarez recebeu a bola na área de Phil Foden e selou a goleada do City. 

 
Próximos jogos do Manchester City

Manchester City x Chelsea, Premier League, em Manchester - 21 de maio (domingo), 12h.
Brighton x Manchester City, Premier League, em Brighton & Hove - 24 de maio (quarta-feira), 16h.


Próximos jogos do Real Madrid

Valencia x Real Madrid, La Liga, em Valência - 21 de maio (domingo), 13h30.
Real Madrid x Rayo Vallecano, La Liga, em Madri - 25 de maio (quinta-feira), 17h.

Compartilhe