2

Brasileiro da Premier League disputa prêmio com Haaland. Quem leva?

Gabriel Martinelli é um dos oito indicados ao prêmio de melhor jovem do ano. O vencedor será anunciado no dia 27 de maio.

18/05/2023 13:55
compartilhe
Gabriel Martinelli é um dos oito indicados ao prêmio de melhor jovem da temporada
foto: Divulgação / Arsenal

Gabriel Martinelli é um dos oito indicados ao prêmio de melhor jovem da temporada

A Premier League anunciou nesta quinta-feira (18) os candidatos a Melhor Jovem (sub-23) da competição. Gabriel Martinelli, atacante do Arsenal, está entre os oito finalistas da categoria junto com o atacante do Manchester City, Haaland.

Ao todo, são oito indicados ao prêmio. Martinelli e Haaland disputam contra Ödegaard e Saka, também do Arsenal; Botman e Isak, do Newcastle; e Caicedo e Mac Allister, do Brighton.
 
 
 
A votação vai até o dia 22 de maio, pela internet, e é aberta ao público, no site da Premier League. O resultado dos votos serão combinados com as escolhas dos "experts" e os vencedores serão anunciados no sábado, dia 27 de maio.

A Premier League também anunciou os candidatos a melhor jogador da temporada 2022/23. Para essa categoria, sete nomes concorrem ao prêmio: De Bruyne e Haaland, do Manchester City; Harry Kane, do Tottenham; Ödegaard e Saka, do Arsenal; Rashford, do Manchester United; e Trippier, do Newcastle.
 
 

A competição ainda vai entregar outros quatro prêmios: Melhor Técnico; Chuteira de Ouro (artilheiro); Luva de Ouro (goleiro menos vazado); e o jogador com mais assistências na competição.
 
 

Compartilhe