2

Liga Europa: Sevilla sofre com arbitragem, vira sobre a Juve e vai à final

Equipe espanhola virou o placar por 2 a 1 já na prorrogação da partida

18/05/2023 18:36 / atualizado em 18/05/2023 18:38
compartilhe
Sevilla vence por 2 a 1 com gol na prorrogação
foto: Pressinphoto/Icon Sport

Sevilla vence por 2 a 1 com gol na prorrogação

O Sevilla aplicou uma virada histórica sobre a Juventus para confirmar a classificação para a à final da Liga Europa, nesta quinta-feira (18), no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha. Após começar perdendo, e ter dois pênaltis claros não marcados pela arbitragem, a equipe espanhola buscou o empate no tempo regulamentar e virou por 2 a 1 na prorrogação.

 Vlahovic abriu o placar para a Juve no tempo regulamentar, e Suso empatou para os donos da casa antes do fim do segundo tempo. Lamela foi quem decretou a vitória no período adicional. 

O confronto de ida no Juventus Stadium ficou empatado por 1 a 1 apenas uma vitória interessava para os dois times. Agora, a equipe espanhola encara a Roma na final da competição, no dia 31 de maio, às 16h (de Brasília) 

FICHA TÉCNICA 

 

SEVILLA 2 x 1 JUVENTUS

 

Data do jogo: 18 de maio de 2023, quinta-feira
Horário: 16h (de Brasília)
Duração: 123 minutos (96 + P) 
Local: Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha
Competição: Liga Europa (jogo de volta da semifinal) 
Árbitro: Danny Makkelie (HOL)
Assistentes: Hessel Steegstra e Jan de Vries (HOL)
VAR: Pol van Boekel (HOL)
Cartões amarelos: Acuña e Suso (Sevilla); Moise Kean, Danilo e Miretti (Juventus)
Cartão vermelho: Acuña (Sevilla)

Gols: Vlahovic, aos 11/2ºT (0-1); Suso, aos 26/2ºT (1-1); Lamela, aos 4/1ºT(P) (2-1). 

Sevilla: Bono; Jesús Navas (Papu Gómez, intervalo de prorrogação), Badé, Gudelj, Acuña, Fernando, Rakitic, Ocampos (Lamela, aos 24/2ºT), Óliver Torres (Suso, aos 16/2ºT - Rekik, aos 12/2ºT(P)), Bryan Gil (Montiel, aos 9/1ºT(P)), e En-Nesyri. Técnico: José Mendilibar

Juventus: Szczesny; Danilo, Gatti, Bremer, Cuadrado (Milik, intervalo de prorrogação), Locatelli (Miretti, aos 40/2ºT), Fagioli, Rabiot, Di María (Chiesa, aos 17/2ºT), Iling Junior (Kostic, aos 40/2ºT) e Moise Kean (Vlahovic, aos 17/2ºT). Técnico: Massimiliano Allegri

Sevilla x Juventus: gols e lances importantes


A primeira etapa entre Sevilla e Juventus não teve gols, mas foi bem movimentada e muito polêmica pelos erros de arbitragem. O time espanhol teve dois pênaltis não marcados - um por mão de Fagioli e outro por falta em Óliver Torres. A Juve também levou perigo, com Di María e Moise Kean. 

O 2º tempo também começou elétrico, e com as equipes com mais apetite por bola na rede. A Juventus mexeu duas vezes no ataque e Vlahovic saiu do banco para abrir o placar. Depois do toque de Rabiot, Vlahovic se livra de Gudelj e Badé e cava por cima de Bono, aos 19 minutos.

Menos de oito minutos depois, outro reserva brilhou para igualar o marcador. Suso havia entrado em campo há pouco, e mandou uma paulada de perna esquerda no ângulo de Szczesny.

Na prorrogação, o Sevilla conquistou a virada graças a mais uma substituição. Lamela, que entrou no lugar de Ocampos ainda no tempo regulamentar, virou com gol de cabeça após cruzamento de Bryan Gil. 

Próximos jogos do Sevilla


Sevilla x Betis, La Liga, em Sevilha - 21 de maio (domingo), às 16h.
Elche x Sevilla, La Liga, em Alicante - 24 de maio (quarta-feira), às 14h30.

Próximos jogos da Juventus


Empoli x Juventus, Campeonato Italiano, em Empoli - 22 de maio (segunda-feira), às 15h45.
Juventus x Milan, Campeonato Italiano, em Torino - 29 de maio (domingo), horário a confirmar

Compartilhe