2

Lucas Moura se despede em derrota do Tottenham; Richarlison passa em branco

O atacante entrou no segundo tempo da derrota por 3 a 1, em casa, para o Brentford. Esse foi o último jogo de Lucas Moura diante da torcida.

20/05/2023 14:55 / atualizado em 20/05/2023 15:00
compartilhe
Lucas Moura se despediu do Tottenham com derrota
foto: Divulgação / Twitter

Lucas Moura se despediu do Tottenham com derrota

O brasileiro Lucas Moura se despediu da torcida do Tottenham após mais um vexame do time londrino em casa. Diante do seu torcedor, o time perdeu para o Brentford por 3 a 1, neste sábado (20) e estragou a festa de despedida do atacante. O clube havia anunciado a sua saída da equipe na última quinta-ffeira (18), após cinco anos.
 


O Spurs até saiu na frente do placar, depois que Harry Kane marcou logo no início do primeiro tempo, aos 8 minutos. Mas, depois de um completo apagão na segunda etapa, os donos da casa levaram a virada com dois gols em menos de 15 minutos, de Bryan Mbeumo. Lucas Moura entrou somente aos 21 minutos do segundo tempo, no lugar do machucado Arnaut Danjumama, e ainda viu Yoane Wissa marcar mais um próximo do fim do jogo e frustrar a sua festa e a festa e dos mais de 60 mil torcedores presentes no estádio.
 
Antes do jogo, o brasileiro publicou em suas redes sociais uma foto se despedindo dos torcedores. Em tom de emoção, Lucas Moura agradeceu a oportunidade de jogar pelo Tottenham e se disse grato pelo tempo que passou no time. "Eu não posso acreditar que é hora de dizer adeus. Não tenho palavras para explicar o quanto sou grato por ter tido a oportunidade de defender este escudo. Muito obrigado família Spurs, Deus abençoe a todos. Eu sempre vou te amar".
 
 

Brasileiros passam em branco no jogo


Além de Lucas Moura, outros dois brasileiros estiveram em campo na derrota deste sábado (20). O lateral Emerson Royal, que começou o jogo como titular, e o atacante Richarlison, que entrou restando 15 minutos para o fim da partida.

Richarlison bem que tentou deixar sua marca, mas parou nas boas defesas do goleiro espanhol David Raya, do Brentford. Assim como Emerson, que também teve um lance de perigo defendido por Raya, após cabeceio.

Homenagens da torcida


A derrota por 3 a 1 para o Brentford marcou o último jogo do brasileiro pelo time de Londres. Ao todo, foram cinco anos Spurs, com 38 gols marcados em 219 partidas.
  
Emocionado, o jogador de 30 anos foi homenageado pela torcida, pelos companheiros e pelo clube em sua despedida do Tottenham Stadium, mas teve sua festa estragada.
 
 

Lucas Moura ainda não definiu qual será o seu próximo clube, mas não descarta um retorno ao futebol brasileiro.


Compartilhe