2

Arsenal perde, e Manchester City é campeão Inglês sem jogar

Time de Gabriel Jesus e Jorginho não conseguiu superar o ferrolho defensivo armado pelo Nottingham Forest

20/05/2023 13:30 / atualizado em 20/05/2023 19:50
compartilhe
Taiwo Awoniyi marcou ainda no primeiro tempo para o Nothingham Forest
foto: Nigel Roddis/SportImage

Taiwo Awoniyi marcou ainda no primeiro tempo para o Nothingham Forest


 
O Arsenal precisava vencer para se manter vivo na briga pelo título do Campeonato Inglês, e mesmo jogando bem, o time de Arteta apresentou dificuldades e foi superado pelo ferrolho defensivo do Nottingham Forest por 1 a 0 no estádio The City Ground. 

O placar frustrou os planos do time londrino e deu o título para o Manchester City, que só entra em campo no domingo (21). Por outro lado, garantiu a permanência do Nottigham Forest na primeira divisão do futebol inglês na próxima temporada. 
 
No minuto final dos acréscimos, Navas fez uma bela defesa e sentiu o quadril. Ele precisou ser substituído quase no apito final.

Veja a festa dos jogadores do City na concentração:



Ficha técnica

Nottingham Forest x Arsenal 


Data do jogo: 20 de maio de 2023, sábado
Horário: 13h30 (de Brasília) 
Duração: 101 minutos (49 + 52)
Local: The City Ground, Nottingham, Inglaterra
Competição: Campeonato Inglês 
Árbitro: Anthony Taylor
Assistentes: Gary Beswick e Adam Nunn
VAR: Neil Swarbrick 
Cartões amarelos: Taiwo Awoniyi; Gabriel Magalhães; Gibbs-White.
Gols: Taiwo Awoniyi, aos 19/1ºT (1-0); 
Notthing Forest: Navas; Worrall, Niakhate, Felipe (Boly); Aurier, Yates, Mangala, Lodi; Danilo (Kouyaté 27/2ºT), Gibbs-White, Awoniyi (Brennan Johnson). Técnico: Steve Cooper.
Arsenal: Ramsdale; White, Kiwior (Tierney 18/2ºT), Gabriel Magalhães, Partey; Odegaard, Xhaka (Nketiah 19/2ºT), Jorginho; Saka, Gabriel Jesus, Trossard (Fábio Vieira 24/2ºT). Técnico: Mikel Arteta. 

Nottigham Forest x Asenal: gols e lances importantes


O Arsenal começou propositivo, mas minutos depois da primeira chance real de gol da equipe, os donos da casa abriram o placar em um ataque muito bem executado: aproveitando uma falha de Odegaard, Gibbs-White acelerou pelo meio e viu Awoniyi. Ele acionou o companheiro de equipe, que arrematou na saída de Ramsdale para a festa nas arquibancadas. 

Na segunda etapa, Gabriel Jesus foi puxado na área e pediu pênalti, mas o árbitro Anthony Taylor não viu irregularidades na jogada, e ainda advertiu o brasileiro com o cartão amarelo por reclamação. 

O segundo gol quase saiu em mais um erro do Arsenal. Ben White errou o domínio e Gibbs-White aproveitou para roubar a bola. O camisa 10 entrou sozinho pela esquerda e bateu cruzado na rede - mas do lado de fora.

Com pressa, Jorginho tentou de fora da área, de frente para o gol de Navas, mas o chute foi para fora, por cima do gol. 

Aos 28 minutos, Gabriel Magalhães e Gibbs-White se estranharam após uma falta no meio de campo. Os dois foram advertidos com o cartão amarelo.
 
Cada vez mais ansioso, o Arsenal brigou até o último minuto dos acréscimos, mas não conseguiu furar a estratégia montada pelo treinador Cooper em Nottingham. Quem quase marcou foi Gibbs-White, que rabiscou na entrada da área e conseguiu espaço para um chute de longa distância, mas Ramsdale defendeu. 

Danilo sai machucado


Um dos pilares da permanência do Nottingham Forest na Premier League, Danilo saiu machucado da partida. O brasileiro começou a sentir na segunda metade do segundo tempo, e deixou o gramado aos 27 minutos, mancando, abraçado pelos companheiros e muito aplaudido pela torcida. 


Próximo jogo do Nottingham Forest 


Crystal Palace x Nottingham Forest, em Londres - 28 de maio (domingo), às 12h30 (horário de Brasília). 


Próximo jogo do Arsenal 


Arsenal x Wolves, em Londres - 28 de maio (domingo), às 12h30 (horário de Brasília). 


Compartilhe