2

Manchester City vence o Chelsea em jogo da taça do Campeonato Inglês

Com gol de Álvares e festa da torcida, equipe de Guardiola comemora terceiro título seguido na Inglaterra

21/05/2023 13:30 / atualizado em 21/05/2023 14:48
compartilhe
Gündogan levantou a taça do título Inglês do Manchester City
foto: Divulgação/Manchester City

Gündogan levantou a taça do título Inglês do Manchester City


 
O campeão Manchester City venceu o Chelsea por 1 a 0 no jogo de entrega da taça e das medalhas no Campeonato Inglês. No Etihad Stadium sob muita festa, os visitantes incomodaram, mas não conseguiram impor dificuldades aos donos da casa. 

Antes do início da partida, o Chelsea fez a "guarda de honra" para receber os campeões, sob fortes aplausos de um estádio lotado que entoava 'Hey Jude' e do clássico da torcida 'Blue Moon'.  

Guardiola apostou nos reservas, e foi do banco de reservas que saiu o primeiro gol. Palmer aproveitou um erro na saída de bola de Fofana, e tocou para Julian Álvarez. O goleiro Kepa não conseguiu interceptar o chute rasteiro do argentino - 1 x 0. 

Nem o placar - nem o título - fizeram com que o time diminuísse sua intensidade. No lance seguinte ao gol, Thiago Silva salvou os Blues de uma boa finalização de Mahrez. 

Passados os primeiros 30 minutos, o Chelsea apareceu. Sterling tentou fazer valer 'lei do ex', mas Ortega fez boa defesa. Gallagher acertou a trave e ensaiou uma pressão na defesa do City. 

No início da segunda etapa, Álvarez levantou a bola para Philips e o camisa 4 acertou a trave. Foi por muito pouco que a vantagem não aumentou. Sterling respondeu em uma arrancada promissora. O ex-City driblou Akanji dentro da área e bateu, mas Stones salvou em cima da linha, e o árbitro sinalizou o impedimento. 

Mahrez dominou com o braço para tocar para Julian Álvarez marcar o segundo do City. O árbitro Michael Oliver foi ao monitor do VAR conferir e anulou a marcação. 

Aos 27, o som ambiente mudou. 'Haaland, Haaland', cantavam as arquibancadas, recheadas de bandeiras da Noruega. Mahrez deu lugar ao artilheiro, que finalizou cruzado para a linha de fundo na sua primeira participação no jogo.

Incomodado com as tentativas do Chelsea, Guardiola lançou mão de De Bruyne em uma clara tentativa de voltar a ter o controle absoluto da partida. A alteração, no entanto, não moveu o placar. Com justiça, e pela 5ª vez em seis anos - três, seguidas -, o City comemorou o título, e os torcedores tomaram o gramado do Etihad Stadium. 

Com jogos atrasados, o City tem ainda Brighton, na próxima quarta (24), e o Brentford, no domingo (28), pela frente antes de encerrar sua participação no Campeonato Inglês. 

Já o Chelsea, 12º colocado e sem possibilidade de chegar às competições internacionais da próxima temporada, tem o clássico contra o United na quinta (25), e a rodada final contra o Newcastle, em casa, no domingo (28). 


Compartilhe