2

Mbappé faz dois, PSG vence o Auxerre e fica a um ponto do título francês

Início com belos gols do camisa 7 deu tranquilidade para o Paris ao longo do jogo. Vitória do Lens na rodada impede parisienses de comemorarem hoje

21/05/2023 17:39 / atualizado em 21/05/2023 17:41
compartilhe
 
Jogadores do PSG comemoram gol de Mbappé contra o Auxerre
foto: Reprodução/Twitter/PSG

Jogadores do PSG comemoram gol de Mbappé contra o Auxerre

 
O Paris Saint-Germain venceu o Auxerre por 2 a 1 na noite deste domingo (21), pela 36ª rodada do Campeonato Francês, e está muito perto de conquistar o 11º título na competição. Os gols foram de Mbappé, duas vezes, e Sinayoko para o Auxerre.

A comemoração do título não será na noite de hoje, uma vez que o Lens bateu o Lorient por 3 a 1 e ficou mais perto da liderança. Assim, basta um tropeço do vice-líder ou um empate do PSG na próxima rodada para a taça se confirmar para Messi, Neymar, Mbappé e companhia. O Paris tem 84 pontos, e o Lens, 78.

FICHA TÉCNICA
AUXERRE 1 X 2 PSG


Data do jogo: 21 de maio de 2023, domingo
Horário: 15h45 (de Brasília) 
Duração: 98 (47 + 51)
Local: Stade de l'Abbé-Deschamps
Competição: Campeonato Francês, 36ª rodada
Árbitro: Benoit Bastien
Assistentes: Aurélien Berthomieu e Florian Goncalves
Gols: Mbappé (PSG), aos 6/1ºT e aos 8/1ºT, Sinayoko (Auxerre), aos 6/2ºT
Cartões amarelos: Jubal (Auxerre), a 1/2ºT
Auxerre: Radu; Raveloson, Jubal, Isaak Touré e Zedadka; Massengo, Birama Touré e Mensah; Sinayoko (Perrin, aos 40/2ºT), Hein (Dembélé, aos 41/2ºT) e Nuno da Costa (Niang, aos 40/2ºT). Técnico: Christophe Pelissier.
PSG:  Donnarumma; Marquinhos, Sergio Ramos e Danilo Pereira; Zaire-Emery, Verratti, Fabián Ruiz (Sanches, aos 34/2ºT) e Bernat; Messi, Ekitiké (Vitinha, aos 9/2ºT) e Mbappé. Técnico: Christophe Galtier.


Auxerre x PSG: gols e lances importantes

O primeiro gol do PSG veio logo aos seis minutos. Mbappé foi acionado na entrada da área, deu dois dribles e entortou o defensor antes de chutar no ângulo. Um golaço. 
 
O segundo dos parisienses veio no lance seguinte. Após erro na saída do Auxerre, Messi tocou para Ekitiké, que fez o corta-luz para Mbappé chutar firme, no canto, sem chances para Radu. 2 a 0.
 
Mbappé entorta a marcação de Hein dentro da área e chuta no alto. A bola entra no ângulo esquerdo de Radu.
 
Com a desvantagem, o Auxerre reagiu. Hein levou perigo duas vezes: na primeira, chutou colocado, mas a bola passou sobre o gol do PSG. Na segunda, recebeu de Sinayoko e chutou alto, mas Donnarumma fez boa defesa.
 
A melhor oportunidade dos donos da casa no primeiro tempo foi aos 38, quando Raveloson aproveitou sobra pela meia direita e soltou a bomba, mas a bola explodiu no travessão.
 
No início da etapa, a insistência foi paga: Da Costa recebeu lançamento e raspou de cabeça para Sinayoko, que esticou, invadiu a área e chutou firme, de esquerda, para vencer Donnarumma.

Mbappé se isola na artilharia

Se a briga pelo título é cada vez menos uma briga, com o PSG já muito perto da taça, a disputa pela artilharia continua acirrada entre Lacazette e Mbappé. Com a atuação de hoje, o camisa 7 do PSG se isolou na lista de goleadores, com 28 gols contra 26 do atacante do Lyon.


Próximos jogos do PSG

Strasbourg x PSG, Campeonato Francês, no Meinau - 27 de maio (sábado), às 16h
 
PSG x Clermont, Campeonato Francês, no Parc des Princes - 3 de junho (sábado), às 16h

Próximos jogos do Auxerre

Toulouse x Auxerre, Campeonato Francês, no Municipal de Toulouse - 27 de maio (sábado), às 16h
 
Auxerre x Lens, Campeonato Francês, no Stade de l'Abbé-Deschamps - 3 de junho (sábado), às 16h

Compartilhe