2

Presidente de La Liga dá declaração revoltante sobre desabafo de Vini Jr

Responsável pela entidade que organiza o Campeonato Espanhol se mostrou incomodado com a cobrança do atacante brasileiro

21/05/2023 19:01 / atualizado em 21/05/2023 20:07
compartilhe

Vinícius Junior foi alvo de ofensas racistas por parte da torcida do Valencia neste domingo (21)
foto: foto: Maria Jose Segovia/DeFodi Images

Vinícius Junior foi alvo de ofensas racistas por parte da torcida do Valencia neste domingo (21)

Os episódios de racismo registrados no estádio Mestalla, na Espanha, por parte da torcida do Valencia contra o atacante Vinícius Junior, do Real Madrid, ganharam novos capítulos neste domingo (21). Javier Tebas Medrano, presidente de La Liga, não gostou das críticas feitas pelo brasileiro e usou as redes sociais para se posicionar de maneira revoltante.



Por meio de sua conta pessoal no Twitter, Medrano escreveu que Vinícius Júnior está desinformado e se deixando manipular.

- Já que quem deveria não explica o que é e o que pode fazer a La Liga em casos de racismo, nós tentamos lhe explicar, mas você não apareceu em nenhuma das duas datas combinadas que você mesmo solicitou. Antes de criticar e insultar La Liga, é necessário que você se informe adequadamente Vini Júnior. Não se deixe manipular e certifique-se de compreender plenamente as competências de cada um e o trabalho que temos feito juntos -, escreveu o presidente da entidade que organiza o Campeonato Espanhol.



O posicionamento de Medrano foi uma resposta à mensagem publicada pelo atacante em suas redes sociais após sofrer ataques racistas durante a derrota por 1 a 0 do Real Madrid para o Valencia.

- Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi hoje é dos racistas. Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista -, escreveu o atacante brasileiro.

- Lamento pelos espanhois que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas. E, infelizmente, por tudo o que acontece a cada semana, não tenho como defender. Eu concordo. Mas eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui - concluiu.

 

Vini Jr rebate Medrano

 

Também pelo Twitter, o atacante brasileiro criticou o posicionamento do presidente de La Liga:

 

 

 


Compartilhe