2

Vini Jr: jogador brasileiro elogia torcida do Valencia após jogo e racismo

'Mestalla, você é f...', disse o atleta Gabriel Paulista, brasileiro naturalizado espanhol, em suas redes sociais

22/05/2023 14:37
compartilhe
Vinícius Júnior, jogador do Real Madrid, sofreu racismo na partida contra o Valencia, neste domingo (21)
foto: Twitter/Real Madrid

Vinícius Júnior, jogador do Real Madrid, sofreu racismo na partida contra o Valencia, neste domingo (21)


Depois da partida entre Valencia e Real Madrid, neste domingo (21), na qual Vinícius Júnior sofreu ofensas racistas da torcida adversária, o jogador Gabriel Paulista compartilhou uma foto do estádio Mestalla em suas redes sociais, parabenizando os torcedores que assistiram ao jogo.

“Mestalla, você é f…”, disse o atleta brasileiro naturalizado espanhol que joga pelo Valencia, nos stories. Gabriel foi criticado por decidir saudar os torcedores em uma partida na qual ofensas racistas foram gritadas por eles. 

Por volta dos 26 minutos, a torcida começou a gritar “mono, mono, mono…”, palavra que significa macaco, em espanhol. Vini se irritou com as ofensas e até tentou mostrar ao árbitro quais estavam o insultando, mas o jogo não foi paralizado.
 
foto: Instagram/@gpaulista5
 
 
A página Futebol Coruja compartilhou um print da publicação, pedindo explicações ao jogador.  

— Explica esse stories falando bem do estádio que cometeu um crime contra o @vinijr. Você está defendendo criminosos racistas? Vai se fazer de desentendido dizendo que não é uma provocação ao Vini? - questiona a página.
 

O jogador defendeu a torcida do Valencia nos comentários, dizendo que estavam gritando “tonto”, e não mono. Gabriel também disse que, caso alguém tivesse cometido racismo no jogo, deveria pagar por isso, mas que o objetivo da publicação era para comemorar a vitória e agradecer ao apoio da torcida.

— O estádio inteiro chamando uma pessoa de tonto é bem diferente de mono!!! E se teve alguém que foi racista tem que pagar sim. E a minha postagem foi pela vitória e hoje a torcida foi fundamental porque nós precisávamos muito para sair da zona de rebaixamento. E quem entende de futebol e sofre por ele sabe o que estou falando. Um abraço a todos - disse o atleta nos comentários.

A publicação de Gabriel no stories continuou no ar até a publicação desta matéria.
 
foto: Instagram/@futebolcoruja
 

Compartilhe