2

Copa da Itália: Inter vence Fiorentina de virada e conquista bicampeonato

Nico González abriu o placar para a Fiorentina aos dois minutos, mas Lautaro Martínez fez dois gols e garantiu o título da Inter de Milão

24/05/2023 17:54
compartilhe
Lautaro Martínez marcou dois gols e garantiu o bicampeonato da Inter de Milão na Copa da Itália
foto: Twitter/Inter de Milão

Lautaro Martínez marcou dois gols e garantiu o bicampeonato da Inter de Milão na Copa da Itália

 
A Inter é a campeã da Copa da Itália de 2023. O time de Milão venceu a Fiorentina, de virada, por 2 a 1 nesta quarta-feira (24), no Estádio Olímpico de Roma, na Itália. Com dois gols de Lautaro Martínez, a Nerazzurri se sagra bicampeã do torneio, o qual já havia vencido nove vezes até essa edição. 

O jogo já começou agitado. Logo aos dois minutos, a Fiorentina abriu o placar com um gol de Nico González. O atacante recebeu um passe rasteiro de Ikoné e chutou direto para o gol.

Mas a Inter não perdeu tempo e encontrou oportunidades para deixar o seu também. Aos 24 minutos, Lautaro Martínez deu um passe certeiro para Dzeko, que chegou livre na frente do goleiro adversário, mas chutou muito forte e perdeu uma grande chance.

A Inter só sairia do zero aos 28 minutos. Em uma jogada de contra-ataque, Brozovic achou Lautaro Martínez livre na entrada da área. O argentino chutou cruzado e acertou o gol.

Coube ao camisa 10 fazer o gol da virada do time de Milão. Lautaro recebeu a bola de Barella, na pequena área, e mandou para o fundo das redes, aos 36 minutos.

Os dois times voltaram na mesma intensidade para o segundo tempo. A Fiorentina seguiu tentando levar a partida para a prorrogação e, a Inter, buscando estender o placar. Mas os gols perdidos e o bom trabalho de ambas as defesas mantiveram o placar igual na segunda etapa e garantiram a segunda Copa da Itália seguida da Inter de Milão.
 
Agora, o elenco da Nerazzurri se prepara para enfrentar o Manchester City em Istambul (TUR), na final da Champions League, em 10 de junho.

Compartilhe