2

Premier League: United goleia Chelsea e garante vaga na Champions

Com a vitória na rodada atrasada, o Manchester United chega aos 72 pontos e vai à Champions na próxima temporada

25/05/2023 17:58 / atualizado em 25/05/2023 18:08
compartilhe
Casemiro fez o primeiro gol do United na vitória sobre o Chelsea, nesta quinta (25), em rodada atrasada da Premier League
foto: Premier League/Divulgação

Casemiro fez o primeiro gol do United na vitória sobre o Chelsea, nesta quinta (25), em rodada atrasada da Premier League


O Manchester United goleou o Chelsea por 4 a 1 nesta quinta-feira (25), no Old Trafford, em Manchester, na Inglaterra, pela 32ª rodada da Premier League, que estava atrasada. Com os gols de Casemiro, Martial, Bruno Fernandes e Rashford, os Red Devils garantem sua vaga na Champions League da próxima temporada.

Com um time apático na maior parte do jogo, o Chelsea só conseguiu encontrar um gol, com João Félix, e vai carimbando sua pior campanha na Premier League desde a temporada de 1995/96, quando terminou o campeonato com 50 pontos. 

FICHA TÉCNICA


MANCHESTER UNITED 4 X 1 CHELSEA

Data do jogo: 25 de maio, terça-feira
Horário: 16h (de Brasília)
Duração: 101 minutos (52 + 49)
Local: Old Trafford, em Manchester, na Inglaterra
Público: 73.561
Competição: Premier League (32ª rodada)
Árbitro: Stuart Attwell (Inglaterra)
Assistentes: Ian Hussin e Richard West (ambos da Inglaterra)
VAR: Michael Salisbury (Inglaterra)
Cartões amarelos: Malacia (Manchester United); Enzo Fernández (Chelsea)

Gols: Casemiro, aos 5/1ºT, Martial, aos 51/2ºT, Bruno Fernandes, aos 27/2ºT, Rashford, aos 32/2ºT e João Félix, aos 44/2ºT.

Manchester United: De Gea, Bissaka, Varane, Lindelof e Shaw (Malacia, no intervalo); Eriksen (Fred, aos 25/2ºT), Casemiro, Bruno Fernandes (McTominay, aos 41/2ºT), Antony (Rashford, aos 29/1ºT) e Sancho; Martial (Garnacho, aos 25/2ºT. Técnico: Ten Hag.

Chelsea: Kepa, Fofana, Chalobah, Hall e Azpilicueta; Fernández, Gallagher (Fofana, aos 37/2ºT) e Chukwuemeka (Loftus-Cheek, aos 37/2ºT); Mudryck (Pulisic, aos 19/2ºT), Havertz (João Félix, aos 19/2ºT) e Madueke (Ziyech, aos 37/2ºT). Técnico: Frank Lampard.

Manchester United x Chelsea: gols e lances importantes

 

Apesar de o Chelsea criar mais oportunidades de gol e ter sido superior na posse de bola durante o primeiro tempo, o Manchester United conseguiu ser mais efetivo. Logo aos cinco minutos de jogo, Eriksen cobrou uma falta direto na área e Casemiro subiu para cabecear a bola e abrir o placar.

 

Aos 23 minutos, os Red Devils sofreram uma baixa importante. Antony tentou passar por Chalobah, sofreu um carrinho de Fofana e caiu no gramado, gritando e chorando de dor. O meia-atacante precisou ser retirado de maca e foi substituído por Rashford, aos 29 minutos.

 

Os Blues seguiram tentando encontrar o caminho do empate. Aos 31 minutos, Lewis Halla puxou a bola pela esquerda até o fim do campo e cruzou para Havertz, que se projetou e cabeceou em direção ao gol, mas a bola saiu pelo lado direito de De Gea.

 

Aos 45 minutos, Gallagher recebeu a bola de Enzo Fernández na entrada da área e chutou cruzado no canto direito, mas ela foi para fora mais uma vez.

 

Nos acréscimos da etapa inicial, o United ainda conseguiu marcar o segundo. Casemiro deu um passe providencial para Sancho, que entrou livre na área e tocou para Martial empurrar para o gol.

 

O segundo tempo começou mais animado. Com um minuto, Gallagher perdeu a bola e Lindelof puxou o contra-ataque para os Red Devils. A bola chegou em Sancho, que passou para Bruno Fernandes mandar uma bomba para o gol, mas a bola bateu no travessão.

 

Três minutos depois, Hall iniciou um contra-ataque e enfiou a bola para Mudryck, que cortou a defesa do United e chutou para o gol, mas De Gea conseguiu tocar na bola e impedir o gol dos Blues.

 

Aos seis minutos, o United chegou na área e exigiu um milagre da defesa adversária. Eriksen recebeu a bola de Malacia na frente do gol e tentou empurrar para as redes, mas Kepa apareceu para defender. Casemiro aproveitou a sobra e chutou forte, mas a bola saiu.

 

Com 26 minutos, o árbitro marcou um pênalti para o Manchester United, após Bruno Fernandes cair na área ao driblar Fofana. O próprio meia cobrou e marcou o terceiro para o time da casa.

 

Fofana acabou dando uma bola de presente para o adversário, aos 32 minutos. O zagueiro não foi bem na saída e acabou dando um “passe” para Bruno Fernandes. O meia tocou para Rashford, que empurrou para o gol e fechou a goleada dos Red Devils.

 

O Chelsea deixou seu gol de honra aos 44 minutos, com João Félix, mas não foi suficiente para salvar o desempenho apático do Chelsea na partida. 

 

Próximos jogos do Manchester United

Manchester United x Fulham, Premier League, em Manchester - 28 de maio (domingo), 12h30.

Manchester City x Manchester United, Copa da Inglaterra, em Londres, - 3 de junho (sábado), 11h.

 

Próximos jogos do Chelsea

Chelsea x Newcastle, Premier League, em Londres - 28 de maio (domingo), 12h30.

Chelsea x Wrexham, Florida Cup, em Florida Cup - 19 de julho (quarta-feira), horário a confirmar. 

 


Compartilhe