2

Alemão: Bayern é campeão depois de virada histórica sobre o Borussia

Bayern de Munique conquistou o 11º título nacional seguido depois de vencer o Colônia por 2 a 1; Borussia empatou em casa por 2 a 2

27/05/2023 11:35 / atualizado em 27/05/2023 14:25
compartilhe
Jogadores do Bayern de Munique comemoram título conquistado após virada na tabela
foto: Icon Sport

Jogadores do Bayern de Munique comemoram título conquistado após virada na tabela


O Bayern de Munique conquistou o 11º título do Campeonato Alemão, após reviravoltas e muitas emoções na última rodada, numa disputa direta com o rival Borussia Dortmund neste sábado (27).
 
O Bayern venceu o Colônia por 2 a 1 e ficou com a taça após uma virada improvável na tabela sobre o rival Borussia Dortmund, que empatou por 2 a 2 em casa com o Mainz.
 
Antes da última rodada da competição, o Bayern somava 68 pontos, contra 70 do Borussia. Ao fim dos últimos jogos, o time de Munique ficou com 71 pontos, um a mais que a equipe de Dortmund.
 
 
 
O primeiro gol do Bayern foi marcado por Coman, logo aos oito minutos de jogo disputado fora de casa. O Colonia empatou com Ljubicic na segunda etapa, de pênalti.
 
Musiala fez o gol do título aos 44 minutos da etapa final. Já o Borussia levou dois gols do Mainz no primeiro tempo, feitos por Hanche-Olsen e Onisiwo. Depois do intervalo, empatou com Guerreiro e Süle, já nos acréscimos. 
 
O Borussia tinha a chanche de volta a vencer o Campeonato Alemão depois de 11 anos: a última conquista foi na temporada 2011-12. O Bayern ficou com todos os títulos desde então.

Compartilhe