2

Time de Ronaldo luta contra o rebaixamento na última rodada da LaLiga

Equipe comprada por Fenômeno e comandada por Pezzolano está na 18ª colocação do campeonato espanhol

28/05/2023 17:54 / atualizado em 28/05/2023 22:32
compartilhe
Ronaldo Fenômeno comprou o Real Valladolid em 2018
foto: Divulgação/Valladolid

Ronaldo Fenômeno comprou o Real Valladolid em 2018

A última rodada da La Liga vai ser recheada de emoções para o Real Valladolid. O clube, comprado por Ronaldo Fenômeno em 2018, precisa vencer o Getafe em casa, no próximo domingo (4), para seguir na primeira divisão do campeonato espanhol. Na penúltima partida da competição, a equipe empatou sem gols com o Almería fora de seu campo e permaneceu na zona de rebaixamento.

- Viemos com muita vontade de marcar de três, mas sabemos que eles também arriscam a vida . Em termos gerais, a equipe tem competido bem. Sabíamos que íamos ser complicados. Temos em mente a final do próximo domingo. Precisamos do nosso povo - disse Roque Mesa, meia do Valladolid, após o jogo no Estádio Jogos Mediterrâneos, em Almería.

O momento delicado acontece em meio aos rumores sobre uma possível venda do time. Na semana passada, começou a circular a informação de que Fenômeno teria colocado suas ações do clube à venda para se dedicar à gestão do Cruzeiro, cuja SAF também é de sua propriedade. A informação foi divulgada por dois jornais, o espanhol "Marca" e o mineiro "O Tempo".

Ainda que seja vendido, o Valladolid tem ainda pela frente a 38ª rodada, onde depende apenas de si para não ser rebaixado. O atual treinador da equipe espanhola, Paulo Pezzolano, que comandou a Raposa até março de 2023, acredita na permanência.

- Somos um plantel reduzido, com alguns lesionados, mas não se preocupem porque temos jogadores para fazer de tudo e até ‘morrer’ em campo. Há jogadores preparados para cumprir essa missão - afirmou o comandante. 


Compartilhe