2

Jogador holandês é acusado de tráfico de cocaína: 'centenas de quilos'

Ministério Público da Holanda acusa Quincy Promes de envolvimento com ação que importou mais de uma tonelada de cocaína ao país

30/05/2023 17:47
compartilhe
Quincy Promes, do Spartak Moscou, é acusado de tráfico de drogas
foto: Iconsport

Quincy Promes, do Spartak Moscou, é acusado de tráfico de drogas

Jogador com passagem pela seleção holandesa, o meia-atacante Quincy Promes, hoje do Spartak Moscou (RUS) foi acusado nesta terça-feira (30) pelo Ministério Público Holandês de tráfico de drogas.

De acordo com o Ministério Público local, Promes estaria envolvido em uma ação que importou "várias centenas de quilos" de cocaína em dois carregamentos na Bélgica em 2020.

O jogador e outro cidadão holandês teriam usado o porto de Antuérpia, na Bélgica, para fazer a transferência das drogas.

Promes já era suspeito de envolvimento com tráfico de drogas e de participação em uma organização criminosa.

A audiência preliminar do atleta está marcado para a próxima segunda-feira (5 de junho), mas ele não estará presente por causa de compromissos com o clube na Rússia.

Não é a primeira vez que Promes é investigado pelo Ministério Público holandês. Em 2020, ele foi preso em dezembro por ter esfaqueado um primo durante uma briga, mas foi liberado dois dias depois.

O jogador chegou a ser acusado de tentativa de homicídio, mas a promotoria retirou a denúncia após o depoimento de testemunhas provar que "não havia comprovação de que o objetivo era matar a vítima".

Compartilhe