2

Messi está próximo de decidir futuro: Arábia, Barça, MLS ou Premier League?

Sem contrato com o PSG para a próxima temporada, camisa 10 analisa com seu estafe possibilidades para o futuro

30/05/2023 22:52
compartilhe
Messi não continuará no PSG, mas destino ainda é incerto
foto: Icon Sport

Messi não continuará no PSG, mas destino ainda é incerto

Um dos maiores mistérios do futebol no momento é o futuro de Lionel Messi. O contrato do craque argentino com o PSG termina ao fim desta temporada e ainda não existe um destino claro para que ele continue jogando futebol.

O estafe do argentino visa decidir nos próximos dias a nova camisa do campeão mundial e foi consultado por diversos clubes, mas ainda não chegou ao ponto final da novela.

Confira os principais destinos ventilados para Messi: 

Arábia Saudita


De acordo com o jornal espanhol Marca, a Arábia Saudita quer investir em um pacotão de craques para aumentar a visibilidade do campeonato nacional e ajudar na briga para sediar a Copa do Mundo de 2030. Uma das medidas seria a contratação de Messi. 

O Marca noticia que o estafe do jogador e o Al Hilal conversam nos últimos quatro meses e que o contrato seria de 300 milhões de euros (cerca de R$ 1,6 bilhão) por temporada para que Messi fosse jogador do clube e participasse de ações do país.

No momento, o Al Hilal não pode contratar por causa de infrações em negociações anteriores. O clube segue trabalhando para reverter a punição e a contratação de Messi seria vista como ideal para a volta ao mercado.

Depois de Cristiano Ronaldo, o desejo saudita por craques só aumentou. Além de Messi, os clubes locais visam ter mais grandes nomes, com Benzema, Di María e Busquets sendo observados.

Barcelona


Nos últimos dias, o técnico Xavi Hernández disse que gostaria de contar com o retorno de Messi, mas o cenário é extremamente improvável.

Segundo o jornalista Marcelo Bechler, da TNT Sports, o Barcelona não está em condições de oferecer algo na linha do que Messi tem recebido de outros clubes.

Os catalães seguem com problemas relacionados ao fair play financeiro e nem as saídas de Busquets e Alba, dois dos maiores salários do clube, ajudariam a colocar as contas em dia.  

A equipe chegou a mostrar um plano financeiro ao estafe do jogador, mas não houve nenhuma movimentação após isso. O plano atual seria uma oferta de 1,4 bilhão de euros (cerca de 7,5 bilhões de reais) em duas temporadas, com a possibilidade de um terceiro ano. 

MLS


Não é segredo algum que a MLS visa ter Lionel Messi em território norte-americano. O comissário da liga, Don Garber, já admitiu que poderia trabalhar com clubes, especialmente o Inter Miami de David Beckham, para achar uma solução que colocasse o craque dentro do teto salarial da liga.

De acordo com o jornal francês L'Equipe, a MLS pode ter Messi em breve, não antes sem um pit-stop no Barcelona.

O Inter Miami estaria trabalhando em um plano para contratar Messi e emprestá-lo ao Barcelona por um período de seis a 18 meses para que ele pudesse disputar a Copa América de 2024 ainda jogando em alto nível e depois o camisa 10 chegaria ao clube da Flórida.

Premier League


Segundo o jornal argentino Olé, sem mencionar nomes, clubes da Premier League entraram em contato com o estafe de Messi recentemente. Já de acordo com a imprensa europeia, Chelsea e Newcastle seriam dois times que estão de olho no camisa 10.

Compartilhe