2

Como é a vida dos jogadores brasileiros que atuam na Premier League

Em entrevista, Fred fala sobre a rotina dos atletas e suas famílias para diminuir a saudade do Brasil

02/06/2023 09:59 / atualizado em 02/06/2023 10:19
compartilhe
Fred falou sobre a amizade com jogadores brasileiros na Inglaterra
foto: Iconsport

Fred falou sobre a amizade com jogadores brasileiros na Inglaterra

 
 
Estar fora do Brasil é uma realidade constante para os jogadores de futebol que atuam em alto nível. Na Premier League, é a amizade entre as famílias que ajuda os jogadores e suas famílias a lidarem com a saudade de casa. 

- É tão benéfico ter um grupo de brasileiros jogando em Liverpool e na região de Manchester - diz Fred, do Manchester United, em entrevista à revista 'ForForTwo'. - Sempre que possível, saímos e relaxamos - conta. 

Ederson, do Manchester City, Fabinho, Alisson e Firmino, do Liverpool, fazem parte do grupo. A casa de Fernandinho, que voltou ao Brasil recentemente depois de muitos anos de Europa, foi por muito tempo a 'sede' dos encontros. 

- Eu tenho uma grande amizade com o Fernandinho. Infelizmente ele voltou ao Brasil no último verão, mas estou muito feliz de vê-lo ganhando mais minutos no Athletico-PR - afirma.

- Sou muito amigo de Ederson, Alisson, Fabinho e Roberto Firmino. Às vezes vamos à igreja juntos. Nossas esposas se dão bem, então nos encontramos com frequência, seja para um café rápido ou para um churrasco. 

As amizades fazem com que o Brasil fique um pouco mais 'perto' da capital inglesa.  

- Costumávamos passar na casa do Fernandinho, agora vamos ao Alisson ou no Éderson. Mas, independentemente do lugar, gostamos de passar um tempo juntos, o que é importante quando parte das nossas famílias volta para a América do Sul. Essa pequena comunidade de samba que criamos nos ajuda a lidar com a longa distância dos nossos entes queridos no Brasil. 

Neste fim de semana, Fred volta a se encontrar com os amigos de City, mas dessa vez, em campo, quando os dois rivais de Manchester decidem a Copa da Inglaterra. O brasileiro está confiante no título dos Red Devils, que pode parar o ímpeto dos 'citzens' na busca pela Tríplice Coroa alcançada pelo United na temporada 1998/1999. 

Compartilhe