2

PSG anuncia saída de Messi: 'Aventura chegará ao fim'

Craque argentino deixa o futebol francês após duas temporadas

03/06/2023 15:16 / atualizado em 03/06/2023 15:30
compartilhe
 
Messi está de saída do Paris Saint-Germain
foto: Iconsport

Messi está de saída do Paris Saint-Germain

Agora é oficial: Lionel Messi não permanecerá no Paris Saint-Germain para a próxima temporada do futebol europeu. 

A notícia foi confirmada pelo time parisiense por meio de uma nota divulgada neste sábado (3). 

- Após duas temporadas na capital francesa, a aventura entre Leo Messi e o Paris Saint-Germain chegará ao fim - diz o texto. - O Paris Saint-Germain se orgulha de ter contado com um dos maiores jogadores da história, e deseja, com certa emoção, muito suesso para Leo no restante de sua carreira. 

O PSG foi campeão francês na temporada 2022-23, mas Messi não alcançou o sucesso imaginado com a equipe durante sua passagem por Paris. O time foi eliminado nas oitavas de final da Champions League, principal objetivo da diretoria, e o argentino passou a ser alvo de frequentes protestos da torcida. 

Pelo PSG, em 74 jogos, ele marcou 32 gols e o sétimo troféu Bola de Ouro. Só na Ligue 1, marocu 16 vezes em 31 partidas. 

- Gostaria de agradecer a Leo Messi por suas duas temporadas em Paris. Ver um vencedor de sete Bolas de Ouro com o 'Rouge & Bleu' no Parc des Princes, vencer dois Campeonatos Franceses consecutivos e inspirar nossos jovens jogadores foi um prazer. Sua contribuição ao Paris Saint-Germain e à Ligue 1 não pode ser subestimada e desejamos a Leo e sua família tudo de bom para o futuro - disse Nasser Al Khelaifi, presidente do PSG. Messi também agradeceu. 

- Obrigado ao clube, à cidade de Paris e aos seus habitantes por esses dois anos. Desejo-lhes o melhor para o futuro.  
 
Segundo o jornal 'Sport', o Al-Hilal, da Arábia Saudita, está confiante na contratação de Messi. Os sauditas teriam definido o próximo dia 6 de junho como data oficial para apresentação do jogador. 

O clube teria oferecido 400 milhões de euros por ano (mais de R$ 2 bilhões) por ano. Se fechar, Messi será mais uma vez rival de direto de Cristiano Ronaldo, que está no Al-Nassr.  

Compartilhe