O mercado do futebol está aquecido no Oriente Médio. Após negociações expressivas como a de Benzema, no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, é a vez de Vitor Pereira negociar com o mercado dos Emirados Árabes Unidos.
Segundo o jornal português 'A Bola', o treinador abriu conversas com o Al-Wasl e o Shabab Al Ahli, clubes que disputam a Liga dos Emirados Árabes Unidos.
O Al Hilal, da Arábia Saudita, que mirou a contratação de Lionel Messi, também é apontado como possível destino de VP.
O time era treinado até o fim de maio por Emiliano Díaz, que anunciou sua saída pelas redes sociais. O nome de Tite, ex-seleção brasileira, também foi ventilado na equipe.
Como são os times que podem contratar VP
Na última liga saudita, o Al Hilal acabou na terceira colocação, atrás do Al Nassr (2º) de Cristiano Ronaldo. O campeão foi o Al Ittihad, de Romarinho e, agora, Benzema.
O Al-Wasl já foi treinado por Odair Hellmann, agora no Santos, e terminou o torneio dos Emirados Árabes na quinta colocação. Já o Shabab Al-Ahli, recheado de brasileiros, foi campeão nacional com o treinador Leonardo Jardim.
Números de Vitor Pereira no Flamengo
Em seu último trabalho, o Flamengo, Vitor Pereira amargou um desempenho abaixo do esperado. Foram 18 jogos, 10 vitórias, um empate e sete derrotas, entre elas, as finais do Mundial de Clubes, da Recopa Sul-Americana, da Supercopa do Brasil e da Taça Guanabara.