2

Messi: provável destino é último colocado em liga pouco competitiva

Time ocupa a 15ª colocação da Conferência Leste no campeonato nacional dos Estados Unidos

07/06/2023 15:04 / atualizado em 07/06/2023 15:13
compartilhe
O Inter Miami, dos EUA, deve ser o próximo clube de Messi
foto: Iconsports

O Inter Miami, dos EUA, deve ser o próximo clube de Messi


 
Fora do PSG, Messi ainda não definiu qual o seu destino na próxima temporada. Especulado no futebol árabe e no Barcelona, o craque está próximo de acertar com o Inter Miami, que disputa a liga norte-americana de futebol, MLS.

A equipe foi fundada em 2013, e ainda dá seus primeiros passos no cenário nacional em uma liga considerada pouco competitiva pelo mundo do futebol. 

Em 2020, o time foi 10º colocado na Conferência Leste, e em 2021, terminou o campeonato em 11º. No ano passado, se classificou para os playoffs, mas acabou eliminado pelo New York City nas Quartas de final.  

A temporada do Inter Miami na MLS

Na atual temporada, o Inter Miami é o 15º colocado da Conferência Leste, com apenas 15 pontos em 16 jogos. Para efeito de comparação, o líder da conferência é o FC Cincinnati,  que tem 39 pontos nas mesmas 16 partidas. 

O time somou apenas cinco vitórias, e está fora da zona de classificação para as oitavas de final. Na classificação geral, que engloba também os 14 times da Conferência Oeste, o time é o 27º colocado. Vale lembrar que não há rebaixamento na liga. 

Inter Miami demitiu treinador


No início de junho, o treinador Phil Neville foi demitido do Inter Miami. O inglês estava na equipe desde 2021, e tinha contrato até o final do ano, mas não resistiu aos resultados ruins. 

Desde a sua saída, o assistente técnico Javier Morales assumiu a equipe. A expectativa é trazer, além de grandes jogadores, o treinador Tata Martino, campeão da MLS em 2018 com o Atlanta United, livre no mercado desde a Copa do Mundo de 2022 com o México. 

Quem é o dono do Inter Miami? 


O ex-jogador inglês (e também ex-PSG) David Beckham é um dos principais investidores do Inter Miami, e principal 'cara' do time. Desde a chegada na equipe, a ideia foi expandir e solidificar a marca, criada há apenas 10 anos. 

Uma das contratações mais importantes na história do Inter Miami foi a de Higuaín, que se aposentou por lá. De 2020 a 2022, foram 70 partidas disputadas e 29 gols marcados. 

O próximo grande passo - além de trazer Messi, é claro - é a construção de um estádio. O Miami Freedom Park tem previsão de inauguração para 2025, com capacidade para 28 mil torcedores. Atualmente, a equipe manda jogos no Inter Miami CF Stadium, em Fort Lauderdale. 
 


Compartilhe