2

Time de Paquetá, West Ham vence a Fiorentina e é campeão depois de 24 anos

Brasileiro Lucas Paquetá deu o passe decisivo que garantiu o título para os ingleses depois de 24 anos sem vencer um campeonato.

07/06/2023 18:09 / atualizado em 07/06/2023 18:42
compartilhe

Benrahma marcou de pênalti um dos gols do título contra a Fiorentina
foto: IconSports

Benrahma marcou de pênalti um dos gols do título contra a Fiorentina

O West Ham venceu a Fiorentina, nesta quarta-feira (7), por 2 a 1 e conquistou o título da Conference League. Em um jogo tenso e recheado de brasileiros, Paquetá deu o passe que saiu o gol do título inglês, marcado pelo meia Bowen. Benrahma, de pênalti, abriu o placar para o West Ham. Bonaventura descontou para a Fiorentina.

 

Além da taça, o West Ham ainda garante uma vaga para a próxima edição da Liga Europa e voltou a conquistar um título após 24 anos.

 

 

FICHA TÉCNICA

FIORENTINA 1 x 2 WEST HAM

Data do jogo: 7 de junho de 2023, quarta-feira

Horário: 16h (de Brasília)

Duração: 104 minutos (51 + 53)

Local: Estádio Fortura Arena, em Praga, no República Tcheca

Competição: Conference League

Árbitro: Carlos del Cerro (Espanha)

Assistentes: Pau Cebrián Devis and Guadalupe Porras Ayuso (ambos da Espanha)

VAR: Juan Martínez Munuera (Espanha)

Cartões amarelos: Mandragora, Milenkovic, Duncan, Amrabat (Fiorentina); Benrahma, Aguerd (West Ham)

 

Gols: Benrahma, aos 16/2ºT (1-0), Bonaventura, aos 21/2ºT (1-1), Bowen, aos 44/2ºT (2-1)

 

Fiorentina: Terracciano; Dodô, Milenkovic, Ranieri (Igor, aos 38/2ºT) e Biraghi; Amrabat, Bonaventura e Mandragora (Barák, aos 47/2ºT). Nicolás González, Jovic (Arthur Cabral, no intervalo) e Kouamé (Saponara, aos 15/2ºT). Técnico: Vincenzo Italiano.

 

West Ham: Aréola; Coufal, Zouma (Kehrer, aos 15/2ºT), Aguerd e Emerson; Rice, Soucek, Bowen, Lucas Paquetá e Benrahma (Fornals, ais 30/2ºT); Michail Antonio (Ogbonna, aos 48/2ºT). Técnico: David Moyes.

 

Fiorentina x West Ham: gols e lances importantes

 

O primeiro lance de perigo saiu dos pés do volante Rice, do West Ham. A defesa da Fiorentina afastou mal a bola e ela sobrou para o inglês que arriscou de primeira da entrada da área. A bola passou perto do gol dos italianos.

 

E, até os 30 minutos de jogo, foi só. Depois do chute de Rice, os goleiros pouco trabalharam no primeiro tempo. Os dois times abusavam de desperdiçar chances no último terço do campo. Quando não eram passes errados, os times sofriam com a falta de pontaria dos atacantes.

 

Jogador é atingido por copo e tem corte na cabeça

 

Perigo mesmo no primeiro tempo foi o lance envolvendo o lateral da Fiorentina, Biraghi. Enquanto caminhava à linha de fundo para cobrar um dos escanteios do time italiano, Biraghi foi atingido na cabeça por um dos muitos copos que a torcida do West Ham arremessava em campo desde o início do jogo. Desta vez o copo estava cheio de gelo e acertou em cheio a cabeça do capitão da Fiorentina.

 

O jogo precisou ser parasilado para atendimento ao jogador, que sangrava. Enquanto o árbitro Carlos del Cerro consultava os oficiais do jogo sobre a situação da partida, os jogadores do West Ham e o sistema de som pediam para os torcedores não atirarem objetos no gramado.

Antes do fim do primeiro tempo, a Fiorentina até chegou balançar as redes do West Ham depois do cabeceio de Jovic, que aproveitou o rebote no lance, mas a arbitragem viu que o atacante estava em posição irregular e anulou o lance com a ajuda do VAR. No lance, Jovic foi atingido pelo pé do zagueiro do West Ham e ficou caído em campo.

 

Biraghi deu uma “mãozinha” para a emoção do jogo

 

O segundo tempo começou da mesma forma que terminou o primeiro, com os dois times brigando por espaço no meio campo, mas com pouca ação de perigo.

 

Até que aos 13 minutos o lateral Biraghi deu uma “mãozinha” para o time do West Ham. Bowen recebeu lançamento dentro da área e a bola bateu na mão de Biraghi durante a disputa da bola. Com a ajuda do VAR, o árbitro espanhol pênalti para os ingleses. Na cobrança, Benrahma cobrou bem para fazer 1 a 0 para o West Ham.

 

Depois do gol a Fiorentina já não tinha outra alternativa a não ser atacar. E não demorou muito para responder. Aos 21 Bonaventura recebeu bom passe dentro da área de Nicolás González, dominou entre os zagueiros e chutou cruzado no lado direito para vencer o goleiro Aréola e empatar o jogo. 1 a 1.

 

Assistência de Paquetá decide o jogo para o West Ham 

 

E a Fiorentina poderia ter virado o placar cinco minutos depois, quando Mandragora, livre dentro da área, não acertou o pé e mandou para fora. O West Ham até respondeu na cabeçada de Soucek, mas parou na defesa do goleiro Terracciano.

 

Até que Paquetá, que já havia acertado um passe para o atacante Michail Antonio, achou um Bowen entre os zagueiros italianos. O meia avançou da intermediária e chutou na saída de Terracciano para botar o West Ham novamente em vantagem, fazer 2 a 1 e garantir o título da Conference League.


Compartilhe