2

Benzema e Kanté: jornal revela salários 'surreais' da dupla no Al-Ittihad

Ex-Real Madrid já foi apresentado no time, enquanto jogador do Chelsea ainda negocia

09/06/2023 11:26 / atualizado em 09/06/2023 11:49
compartilhe
Benzema foi apresentado no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, nesta semana
foto: Iconsport

Benzema foi apresentado no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, nesta semana


 
O Al-Ittihad vai desembolsar uma quantia astronômica para poder contar com Karim Benzema e N'Golo Kanté na próxima temporada. Ainda que a contratação do jogador do Chelsea não esteja oficializada, os dois contratos estão entre os maiores da história do futebol.

Benzema receberá cerca de 172 milhões de libras esterlinas (mais de R$ 1 bi) nos próximos três anos, já Kanté, que ainda não deixou o Chelsea oficialmente, receberia 86 milhões de libras (R$ 529 milhões) por temporada. 

Juntos, os salários superam as folhas de pagamento de sete clubes da Premier League: Burnley, Brentford, Brighton, Bournemouth, Fulham, Wolves e Luton. 
 
 

Benzema é apresentado no Al-Ittihad 

Benzema foi apresentado em uma cerimônia grandiosa em Jeddah. Os cerca de 50 mil torcedores do Al-Ittihad, maior campeão saudita - que faturou o título pela 9ª vez no fim de maio, lotaram o estádio 'King Abdullah Sports City', segundo o 'Arab News'. 
 
 
 
O Al-Ittihad divulgou um vídeo de apresentação de Benzema na equipe. Na entrevista, ele cita os motivos de ter escolhido o time árabe após a saída do Real Madrid. 

- Por que a Arábia Saudita? Porque eu sou muçulmano, é um país muçulmano. Sempre quis viver aqui - disse. 
 
Os franceses devem integrar o elenco que vão ao Mundial da Fifa em dezembro, na Arábia Saudita. O Al-Ittihad garantiu a vaga como representante do país anfitrião. 
 
Romarinho, Marcelo Grohe, Bruno Henrique e Igor Coronado também fazem parte do elenco que deve estrear na competição.  
 
 

Compartilhe