2

Champions League: craque da Inter é vítima de ofensas racistas após vice

Atacante entrou no segundo tempo e não evitou vice-campeonato da equipe italiana para o Manchester City-ING

10/06/2023 18:52 / atualizado em 10/06/2023 19:06
compartilhe
Lukaku é alvo de ofensas raciais após derrota da Inter na Champions
foto: Iconsport

Lukaku é alvo de ofensas raciais após derrota da Inter na Champions


 
O belga Romelu Lukaku foi alvo de ofensas racistas após a derrota da Inter de Milão (ITA) para o Manchester City (ING) na final da Champions League, neste sábado (10), em Istambul, na Turquia. O atacante sofreu os ataques em seu perfil no Instagram.

Nos comentários de uma das publicações, um internauta o chamou de "catador de algodão", em referência ao trabalho feito por negros escravizados em plantações. Um outro usuaário da rede social usou emojis de macacos para responder a um post.
 
 

Lukaku "evitou" gol da Inter


Lukaku iniciou a partida no banco de reservas e entrou no segundo tempo, aos 11 do segundo tempo, na vaga de Edin Dzeko. O atacante não balançou as redes e teve participação involuntária em um lance que poderia virar gol da Inter na final da Champions.

Aos 25, Dimarco pegou uma sobra na pequena área e tentou completar para o gol. A bola acabou batendo no pé de Lukaku, quase em cima da linha.

Dois minutos mais tarde, o belga finalizou para defesa segura de Ederson. O goleiro brasileiro ainda fez um milagre em cabeçada de Lukaku aos 43 do segundo tempo.

Compartilhe