2

Após 'não' de Messi, Neymar é 'plano B' de time árabe, diz tv

Brasileiro não vai permanecer no PSG na próxima temporada europeia

11/06/2023 12:59 / atualizado em 11/06/2023 13:19
compartilhe
TV aponta Neymar como próximo alvo da Arábia Saudita
foto: Iconsports

TV aponta Neymar como próximo alvo da Arábia Saudita


 
Após a negativa de Lionel Messi, que preferiu assinar com o Inter Miami, da MLS, Neymar pode ser a bola da vez das investidas do mundo árabe no futebol de alto nível.

Segundo a rede de tv norte-americana 'CBS', o brasileiro está na mira do Al-Hilal, da Arábia Saudita, para a disputa da próxima temporada. 

Representantes do time estariam em Pari desde a última sexta-feira para iniciar uma negociação com o camisa 10 do PSG.

Os números seriam equiparados aos pagos pelo Al-Nassr a Crisiano Ronaldo: 200 milhões de euros por ano (mais de R$ 1 bi), e mais de 45 milhões de euros (R$ 236 milhões) de multa para o PSG.

É sabido que nem Neymar, nem o PSG, querem continuar a parceria que já não vem dando muito resultado. O brasileiro, que nunca foi uma unânimidade entre a torcida, enfrentou muitos protestos da torcida neste fim de temporada, e o time gostaria de negociá-lo. 

Os valores, no entanto, pesam na busca pelo atacante, que ainda é a contratação mais cara da históriad o futebol europeu. Seu nome chegou a ser ventilado no Manchester United, mas não houve nenhuma manifestação pública do clube inglês sobre o interesse. 

Clubes árabes se reforçam


Os clubes árabes têm mirado grandes nomes do futebol mundial em busca de um fortalecimento da Liga. Desde que os campeonatos chegaram ao fim no continente, o Al-Ittihad assinou com Benzema e se prepara para anunciar N'Golo Kante, do Chelsea. 

Mahrez e Gundogan, do Manchester City, foram sondados, assim como Alexis Sanchez, Iago Aspas e Aubameyang. 

A ofensiva visa a candidatura da Arábia Saudita para a Copa do Mundo de 2030. O primeiro a ser contratado foi Cristiano Ronaldo, pelo Al-Nassr, em janeiro deste ano. 

Compartilhe