O português Jorge Jesus foi campeão da Copa da Turquia pelo Fenerbahçe neste domingo (11). O técnico não conquistava um título desde que deixou o Flamengo, em 2020. Após o jogo, vencido por 2 a 0 contra o Istanbul Basaksehir, Jesus anunciou que não vai mais comandar a equipe.
— A partir de hoje não sou treinador do Fenerbahçe. Já tinha tomado essa decisão há algum tempo. Não é porque não queira trabalhar aqui ou não goste de estar aqui. Apenas tomei essa decisão — disse o técnico, segundo o jornal português Record.
— Agora vou para Portugal e esperar para ver se consigo cumprir um dos meus sonhos — completou. Não é possível cravar qual é o sonho citado pelo profissional.
Arão é campeão junto com Jorge Jesus
O volante brasileiro Willian Arão, que trabalhou com Jesus no Flamengo, voltou a ser campeão com o mister. Ele chegou ao clube no meio do ano passado. Pelo time carioca, Arão levantou 12 taças.
O jogador foi indicado para o clube turco por Jesus. Foi com o profissional que ele desenvolveu o melhor futebol e viveu o auge da carreira.
%uD83C%uDFC6 2022-2023 Ziraat Turkish Cup Champions!
%u2014 Fenerbahçe English (@Fenerbahce_EN) June 11, 2023
FENERBAHÇE! pic.twitter.com/iOtaonuFdm
Jorge Jesus não era campeão desde o Flamengo
Jorge Jesus ficou no Flamengo por pouco mais de um ano, tempo suficiente para marcar o nome na história do clube. O português acostumou a torcida flamenguista com títulos. Foram cinco entre 2019 e 2020: Libertadores, Brasileirão, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca.
Ele, porém, não sabia o que era erguer uma taça desde que deixou o Brasil. Quando saiu do Fla, Jesus foi para o Benfica; depois, para o Fenerbahçe. Foram três anos sem nenhum título.