O milionário sheik Jassim bin Hamad Al Thani, da família real do Catar, está muito perto de um acordo com a família Glazer, proprietária do Manchester United, para compra do clube inglês.
Segundo o jornal Al-Watan, o anúncio oficial da aquisição deve sair nas próximas semanas, uma reviravolta no caso, já que a imprensa da Inglaterra apontava que Jim Rafcliffe, atual dono do Nice (FRA) e acionista da Mercedes, da Fórmula 1, estava mais próximo de comprar a equipe.
Jassim é o primeiro filho do Sheik Hamad bin Khalifa Al Thani com a Sheikha Moza. Em 2003, ele abriu mão da sua posição como príncipe herdeiro, e desde então trabalha nas organizações da família.
Quanto o Sheik Al Thani deve pagar pelo Manchester United?
Segundo o jornal inglês 'Mirror', o bilionário fez uma oferta de 9 milhões de libras (R$ 37 bilhões) pelo time de Old Trafford.
A disputa entre os Al Thani e Jim Ratcliffe teria até feito com que o sheik desse um ultimato, obrigando os Glazer a dar uma resposta rápida.
Sheih falou com presidente do PSG
De acordo com o jornal inglês 'The Athletic', Jassim entrou em contato com Al-Khelaifi, presidente do PSG, para conversar sobre a transação.
A família Glazer pedia 6,4 bilhões de libras (mais de R$ 40 bi), e também tentou que o milionário do futebol francês auxiliasse na transação convencendo o Sheikh a aumentar a oferta.