2

Técnico dos sonhos de times brasileiros rejeita oferta da Europa

Sondado por equipes brasileiras após saída do River Plate, Marcelo Gallardo não chegou a um acordo com o Olympique de Marseille

17/06/2023 20:42
compartilhe
Marcelo Gallardo ainda não acertou com novo clube
foto: Icon Sport

Marcelo Gallardo ainda não acertou com novo clube

Um dos nomes desejados por vários clubes brasileiros, o técnico argentino Marcelo Gallardo rejeitou a proposta que recebeu do Olympique de Marseille para assumir o comando da equipe francesa.

A informação foi revelada pelo jornalista Florent Torchut, do jornal L'Equipe. De acordo com Torchut, Gallardo explicou ao seu estafe que não estava convencido pelo projeto do clube. 

O namoro entre as partes não é novidade. Durante a última semana, o clube e o estafe do treinador conversaram bastante até que o Marseille chegou a uma oferta final na última sexta-feira (16).

O clube teria atendido todos os desejos do técnico, mas o argentino não viu como satisfatório o contrato oferecido. 

A equipe francesa está sem técnico após a saída do croata Igor Tudor, que levou o time a um terceiro lugar na última edição do Campeonato Francês, rendendo vaga na próxima Uefa Champions League.

Gallardo está livre no mercado desde que deixou o River Plate em dezembro de 2022. Após sair da equipe em que conquistou duas Libertadores, em 2015 e 2018, o técnico disse que gostaria de trabalhar na Europa.

A consulta do Galo

O argentino foi consultado pelo Atlético-MG em novembro do ano passado, mas Rodrigo Caetano, diretor de futebol, ouviu que o desejo era descansar por seis meses e, depois, trabalhar na Europa.

Recentemente, ele chegou a ser cotado para assumir o posto deixado por Eduardo Coudet, mas não aconteceu um contato direto.

Compartilhe