2

Ancelotti: o que dizem os brasileiros que já trabalharam com o italiano

Carlo Ancelotti vai assumir a seleção brasileira a partir de 2024 e já trabalhou com inúmeros brasileiros

19/06/2023 19:00 / atualizado em 19/06/2023 19:01
compartilhe
Carlo Ancelotti atualmente comanda o Real Madrid
foto: Iconsport

Carlo Ancelotti atualmente comanda o Real Madrid

 
Acertado com a CBF, Carlo Ancelotti vai assumir a seleção brasileira a partir de 2024. O treinador italiano, que atualmente comanda o Real Madrid, tem um longo currículo de títulos e já trabalhou com vários jogadores brasileiros na Europa. 

Pensando nisso, o Superesportes reuniu frases de alguns brasileiros que já foram comandados pelo futuro técnico da seleção.
 
 
 

Kaká 


"A coisa mais impressionante nele é sua habilidade em gerir pessoas"



Kaká teve passagens vitoriosas por Milan e Real Madrid sob a gestão de Ancelotti. O ex-jogador brasileiro disse à ESPN que o italiano foi o melhor técnico com quem já trabalhou.
 
Kaká e Ancelotti, em coletiva da Champions League pelo Milan
foto: Iconsport

Kaká e Ancelotti, em coletiva da Champions League pelo Milan

 
 
 

Marcelo 


Na conquista da Champions League da temporada 2021-22, o lateral Marcelo falou sobre a "sorte" de trabalhar com o treinador Italiano.

- Conheço o Mister há oito anos. Tenho a sorte de treinar com ele. Além de entender de futebol, sabe manejar o vestiário. É claro que todos querem jogar, participar e ser importantes. Nesta temporada, não tivemos problemas e isso vem do técnico, que nos deixa mais tranquilos, dizendo a verdade, dando-nos mais confiança. Todos nós sentimos e somos importantes. 
 
 

Vini Jr. 


Vinicius Junior vive atualmente a melhor temporada de sua carreira sob o comando de Ancelotti, tendo marcado 15 gols e dado nove assistências pelo Real Madrid nesta temporada.

"Aprendi muito com todos os técnicos, mas com ele, estou aprendendo mais"



Ao ser questionado sobre a influência de Ancelotti em sua evolução, o atacante disse ao TNT Sports que tem a confiança do técnico, ponto que o fortalece como jogador. 

- Ancelotti nos dá toda a confiança… eu, Rodrygo, Camavinga, Fede (Valverde), ele sabe o que precisamos para poder ajudar o clube o mais rápido possível.

 
Ancelotti é muito querido pelos atletas brasileiros com quem trabalha atualmente no Real Madrid
foto: Reprodução

Ancelotti é muito querido pelos atletas brasileiros com quem trabalha atualmente no Real Madrid

 

Rodrygo 

 
Rodrygo é mais um jogador que evoluiu nas mãos de Ancelotti. O jogador saiu do Santos com apenas 18 anos para jogar na equipe madridista, e hoje, aos 22 anos, é peça importante para o técnico. O atacante aprova a chegada do treinador na equipe nacional. 
 
- Acho que é o treinador que ganhou tudo no futebol, em todas as ligas. Ele traz essa mentalidade vencedora, sabe muito bem trabalhar o vestiário. Já sei disso há três temporadas. Ele poderia agregar muito para a nossa Seleção, com essa mentalidade vencedora.


Compartilhe