2

Saiba por que jogador do Liverpool vai gastar grana para mudar de número

O atacante Luis Díaz vai "herdar" a camisa 7 de James Milner, que deixou o clube após oito temporadas. Com a mudança, Díaz vai ter que desembolsar um bom valor.

26/06/2023 16:45
compartilhe
Colombiano Luis Díaz vai deixar a 23 para usar a camisa 7 no Liverpool
foto: IconSports

Colombiano Luis Díaz vai deixar a 23 para usar a camisa 7 no Liverpool

O colombiano Luis Díaz vai ter que desembolsar um bom valor para usar a camisa 7 do Liverpool na próxima temporada. Você deve estar se perguntando o motivo, e eu vou te explicar. O que acontece é que o jogador de 26 anos, contratado em janeiro deste ano vindo do Porto, foi anunciado pelo Liverpool para usar a camisa 23. Porém, com a saída do meia Inglês James Milner do elenco do Liverpool, Díaz decidiu vestir a camisa 7 que usava em seus tempos de Porto.
 
 

Como já está no elenco do Liverpool há seis meses, o jogador que já tem cinco gols e três assistências com a camisa dos Reds, já conseguiu alguns fãs na cidade do noroeste da Inglaterra. Com a mudança, alguns torcedores ficarão com as peças “desatualizadas”. E é aí que a coisa vai começar a doer no bolso do jogador. 

Para não “chatear” os torcedores e aproveitar para ficar com a moral lá em cima, Díaz decidiu que vai reembolsar, do próprio bolso, todos os torcedores que compraram a camisa do Liverpool com o seu nome e o antigo número 23, que usou nos primeiros meses no clube. Com isso, o torcedor que quiser receberá uma nova camisa, mas desta vez com o número 7 nela.
 
O torcedor que quiser garantir a troca, no entanto, deverá atender algumas exigências.  Somente camisas compradas nas lojas oficiais do clube, na loja online oficial ou no aplicativo do Liverpool serão válidas para troca.

As camisas originais devem ser devolvidas até o dia 31 de julho de 2023, junto com a nota fiscal da compra. Os uniformes antigos com o nome de Luis Díaz e o número 23 serão entregues à "Fundação Liverpool" para serem doados.
 

Luis Díaz foi contratado em Janeiro de 2023


O colombiano Luis Díaz foi anunciado pelo Liverpool em 30 janeiro de 2023, contratado do Porto por 60 milhões de euros (cerca de R$ 310 milhões). Destaque da Seleção Colombiana, Díaz chegou para substituir Sadio Mané, que deixou o Liverpool rumo ao Bayern no fim da última temporada.
 
 
 
Com a camisa do Liverpool, Luis Díaz fez cinco gols em 21 jogos, além de duas assistências. Mesmo chegando apenas na metade da temporada, o jogador foi um dos destaques do time de Jurgen Klopp que conseguiu a vaga para a próxima edição da Champions League nas últimas rodadas do Campeonato Inglês.

Números de Luis Díaz no Liverpool


Jogos: 21
Gols: 5
Assistências: 2

Grandes craques que vestiram a camisa 7 do Liverpool

 

Antes de Luis Díaz, em toda história, a 7 do Liverpool foi a camisa de grandes nomes que passaram pelo clube. Kenny Dalglish, Robbie Keane e Luis Suarez são alguns exemplos de craques que usaram o número. Veja alguns:

 

  • Kenny Dalglish


O primeiro grande nome que marcou época com essa camisa foi o escocês Kenny Dalglish, entre o fim da década de 70 e início da década de 90. Em 13 anos no time inglês, o atacante - que se tornou jogador-treinador em 1985 - fez 172 gols em 515 jogos e conquistou incríveis 29 títulos, sendo quatro Champions League e nove títulos do Campeonato Inglês.
 

  • Robbie Keane

 
O irlandês Robbie Keane também chegou a usar a camisa 7 do Liverpool, já nos anos 2000. Apesar de ser um grande nome no futebol mundial, no Liverpool ele teve uma passagem curta, de apenas seis meses, depois de se destacar pelo Tottenham. Com a camisa do Liverpool, foram 28 jogos e sete gols.
 

  • Luiz Suárez 

 
Depois de Keane, em 2011 foi a vez do atacante gremista Luiz Suárez usar a histórica camisa 7 do time inglês. No Liverpool, Luisito fez 82 gols em 133 jogos, conquistando a Copa da Liga Inglesa em 2012. E por pouco não foi campeão da Champions League na temporada 2013-14.
 

  • James Milner 


O último a vestir a camisa 7, antes de Luis Díaz, foi James Milner. Ao contrário dos outros jogadores, Milner não foi um grande goleador. O meia está mais para o “carregador de piano”, mas também marcou época no time. Nas oito temporadas que esteve em Liverpool, Milner fez mais de 300 jogos e fez parte do elenco que conquistou o primeiro título da Premier League, na temporada 2019-20, além do título da Champions League, um ano antes.

Compartilhe