2

Dono do Inter Miami crava estreia de Messi e fala sobre Luis Suárez

Clube é o 15º colocado na Conferência Leste da MLS

02/07/2023 09:50
compartilhe
Lionel Messi já tem data para estrear no Inter Miami
foto: Iconsport

Lionel Messi já tem data para estrear no Inter Miami


 
Há muita expectativa sobre em torno da estreia de Messi na Major League Soccer (MLS). O argentino fechou com o Inter Miami em junho, e o acerto foi fruto de uma negociação que durou mais de um ano.

Os bastidores foram revelados por Jorge Mas, um dos sócios do Inter Miami. Segundo o empresário, as conversas começaram em 2019, como uma forma de colocar a liga como "uma das três maiores ligas do mundo", e ganharam força há um ano.

Messi estreia no Inter Miami em 21 de julho, contra o Cruz Azul, em uma partida válida pela fase de grupos da Leagues Cup, que reúne clubes mexicanos e norte-americanos.

- Em 2019 começamos a pensar em como poderíamos trazê-lo para Miami, uma cidade global e em ascensão. Queremos que as pessoas, quando pensarem em futebol nos Estados Unidos, pensem em Miami. É uma boa vida, puro negócio. Todo mundo quer se mudar pra cá - disse, em entrevista ao El País.

Mas, que coloca a chegada de Messi ao lado da ida de Pelé ao New York Cosmos em 1975 e a de David Beckham ao Los Angeles Galaxy em 2007 como os maiores acontecimentos do futebol norte-americano, afirma que a entrada da Apple no negócio foi decisiva para que o contrato fosse fechado.
A empresa aposta no craque argentino para alavancar o futebol e trazer ainda mais assinantes para a plataforma de streaming Apple TV+. Messi terá parte dos rendimentos com assinaturas do MLS Season Pass, o pacote oferecido com os jogos da liga.

Mas não é só isso - ele também ganhará com a venda de camisas, item já de praxe em outros contratos no mundo do futebol.

- O que eu sei é que as conversas com a Apple estão indo muito bem e os interesses estão alinhados. Se o futebol crescer nos Estados Unidos, ele será beneficiado. É justo - afirma.

Inter Miami tem interesse em Luis Suárez?


Jorge Mas sabe que seu time está em má fase - na Conferência Leste da MLS, ele é o 15º, último colocado -, mas confia que com os três reforços previstos para a temporada e a chegada de Tata Martino como técnico, seja possível chegar à Concacaf e aos playoffs da MLS.

- Para nós, era essencial cercar Messi com jogadores de seu nível - disse.

O time já contratou Busquets, e conversa com Jordi Alba, ex-companheiros de Messi no Barcelona. Outro amigo do craque que desperta o interesse é Suárez, que tem contrato com o Grêmio - e uma multa milionária.

- Ele está sob contrato, tem uma cláusula [rescisória], e não sei se ela sairá. Também conversamos com Di Maria, mas parece que ele está prestes a assinar com outra equipe. Todos os anúncios serão feitos antes de 15 de julho.

Contratado pelo Tricolor Gaúcho em 2022, Suárez tem vínculo até o fim do próximo ano, e segundo a Gaúcha ZH, o clube se protegeu do assédio de outros clubes com uma multa milionária de 70 milhões de euros ( cerca de R$ 370 milhões). Há ainda um bônus por meta de gols, ganhos com publicidade. 

Compartilhe