2

São Paulo x Palmeiras: FPF libera áudio do VAR em pênalti polêmico da final

Palmeiras protestou muito contra a marcação do pênalti, que resultou no primeiro gol do tricolor paulista, vencedor da partida por 3 a 1

31/03/2022 12:53 / atualizado em 31/03/2022 14:10
compartilhe
No lance, bola bateu no lateral Marcos Rocha, do Palmeiras
foto: Reprodução

No lance, bola bateu no lateral Marcos Rocha, do Palmeiras

A Federação Paulista de Futebol (FPF) liberou, nesta quinta-feira (31), o áudio do VAR no momento em que um pênalti foi marcado para o São Paulo, diante do Palmeiras, pela final do Campeonato Paulista. O lance ocasionou no primeiro gol tricolor na partida.



Na jogada em questão, a bola tocou a mão esquerda de Marcos Rocha dentro da área após cruzamento. Inicialmente, o árbitro Douglas Marques das Flores considerou o braço do lateral "recolhido ao corpo, colado ao corpo".

Porém, José Cláudio Rocha, escalado como árbitro de vídeo, considerou o braço "antinatural, ampliando seu espaço" corporal e recomendou a revisão do lance.

No monitor, Douglas Marques ressaltou que, no campo, achou que a bola tinha atingido o braço direito, não o esquerdo, e concluiu que era "tiro penal e sem cartão" por se tratar de um cruzamento.



Após a partida, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, teceu fortes críticas à arbitragem. Disse que o VAR estava comendo pipocas no momento do lance e que o Paulista está "manchado".

O vice-presidente do Palmeiras, Paulo Buosi, também criticou de forma veemente a arbitragem. O dirigente citou até uma "interferência direta" no resultado.



Na cobrança do pênalti, Calleri abriu o placar para o São Paulo nos momentos finais do primeiro tempo. Na segunda etapa, Pablo Maia e mais uma vez o atacante argentino ampliaram, até que Raphael Veiga diminuiu para o Verdão.
Compartilhe