2

Abel dispara contra o VAR após pênalti: 'Estava comendo pipocas'

Treinador do Palmeiras reclamou da atuação da arbitragem na derrota para o São Paulo, pelo primeiro jogo da final do Paulista

31/03/2022 09:07 / atualizado em 31/03/2022 09:17
compartilhe
Abel Ferreira disse que Campeonato Paulista está manchado por causa da arbitragem
foto: Juan Mabromata / AFP - 27/11/2021

Abel Ferreira disse que Campeonato Paulista está manchado por causa da arbitragem

Nesta quarta-feira, o Palmeiras foi derrotado por 3 a 1 pelo São Paulo, no Morumbi, no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista. Na coletiva, Abel Ferreira analisou a partida e deixou claro seu incômodo com o pênalti marcado por Douglas Marques das Flores no primeiro tempo. Indignado, ele disse que o VAR não viu o lance porque estava comendo pipoca.

O treinador afirmou ainda que faltou coragem ao árbitro, que não havia assinalado a infração antes de ser chamado pelo VAR. No lance, Marcos Rocha bloqueia cruzamento da esquerda com os braços colados ao corpo.



"No primeiro tempo, foi um bom jogo. Ataca uma equipe, ataca outra. Criamos duas oportunidades, com o Veiga e o Rony. O nosso adversário meteu uma bola no travessão. Um jogo bonito até o lance em que o árbitro ajuizou muito bem. Estava bem colocado, a dois metros do lance. Eu não sou árbitro, mas, das regras que leio, diz que o VAR só deve intervir em caso de algo muito flagrante. Ou seja, se há dúvida, prevalece a decisão do árbitro. O árbitro decidiu bem, infelizmente, não teve coragem para manter sua decisão", disse Abel.

"Foi um golpe duro. Não merecíamos, e foi um erro que não controlamos, mas condiciona. Pode acontecer, os árbitros erram como os jogadores e treinadores", completou.



Na sequência, Abel disparou contra a competição. Independentemente do resultado final, o treinador vê o estadual manchado. Além disso, o treinador reclama de pênalti não marcado em Gustavo Gómez no segundo tempo.

"Uma coisa é não ter VAR e outra ter VAR. Uma coisa é o senhor Douglas ir muito bem, bem posicionado, viu que o Rocha estava com as mãos junto ao corpo, mas alguém quis ser protagonista. Os do São Paulo acham que é, os do Palmeiras acham que não. A regra diz que precisa ser escandalosa, clara, como foi o pênalti do Gomez", reclamou.

O treinador palmeirense, então ironizou o responsável pelo árbitro de vídeo: "E aí o VAR estava a comer pipoca, não viu e foi comer pipoca. Sequer chamou o árbitro. Aconteça o que acontecer, este Paulista está inquinado".

Além das críticas à arbitragem, o treinador português falou sobre a dinâmica da partida no Morumbi. Abel reconheceu que o São Paulo foi superior no segundo tempo.



"No segundo tempo, tenho que reconhecer que não entramos da forma que queríamos. Foram dois desvios no segundo gol do São Paulo, primeiro no escanteio, depois na batida. É um gol muito feliz, o 2 a 0 nos abalou um pouco. A verdade é que o São Paulo foi melhor no segundo tempo. Sobretudo a nível do passe, não estivemos tão criativos e assertivos. Depois, mais um escanteio, e o adversário fez o 3 a 0. A verdade é que, na primeira etapa, jogamos melhor e não fizemos gol. No segundo tempo, não jogamos tão bem, mas fizemos o 3 a 1, que nos coloca na briga pelo título", finalizou.

O vice-presidente palmeirense, Paulo Buosi, também não poupou críticas à arbitragem na derrota para o São Paulo, dizendo ter tido interferência direta no resultado



A partida de volta entre Palmeiras e São Paulo será no domingo, às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque. Não há o critério do gol qualificado fora de casa no Paulista.
Compartilhe