2

Abel Ferreira diz que Palmeiras teve sorte contra Atlético na Libertadores

Time paulista eliminou o Galo na semifinal do torneio da Conmebol com dois empates

22/03/2022 09:39 / atualizado em 22/03/2022 10:15
compartilhe
Abel, do Palmeiras, elogiou o time do Atlético
foto: Fabio Menotti/Palmeiras

Abel, do Palmeiras, elogiou o time do Atlético

Em entrevista ao programa 'Roda Viva', da TV Cultura, o treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, disse que o time paulista teve sorte ao eliminar o Atlético na semifinal da Copa Libertadores do ano passado. No jogo de ida, em São Paulo, empate no tempo normal por 0 a 0, com Hulk desperdiçando um pênalti. Em Belo Horizonte, o Verdão avançou por ter empatado por 1 a 1, graças à regra do gol qualificado fora de casa.

Abel elogiou a grande temporada do Galo em 2021, com a conquista do Triplete Alvinegro: Estadual, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. "Tivemos no ano passado o Atlético Mineiro, que fez uma campanha fantástica, parabéns para eles. Foram super-regulares, foram os justos vencedores. Fizeram também uma campanha excelente na Libertadores, e eu confesso que nós tivemos sorte (na Libertadores)", disse Abel. 

"No futebol, é preciso ter o fator sorte. É quanto? É 15, é 10%, mas existe. Uma coisa que vocês nunca podem esquecer: o futebol é um jogo. Não é matemática: não ganha quem tem melhor treinador, não ganha quem tem melhor jogador, não ganha quem investe mais. O futebol ainda é um jogo, e há fatores aleatórios: a bola bate na trave e entra; a bola bate na trave, na cabeça e sai", completou.

Além disso, Abel disse que o Galo foi um dos adversários mais duros do Palmeiras desde que ele chegou ao Brasil. "O Atlético Mineiro em casa e lá foram jogos que nos deram muito trabalho. Toda a gente dizia que eles que iriam ganhar. Eu deixei eles dizerem, mas ganhar por quê? 'Ah, porque gastaram isso, investiram isso'. Há coisas em que eu sou melhor. Dos quatro fatores de rendimento, em um eles são melhores, mas nos outros três nós somos melhores. É o que eu penso". 

Top 20: artilheiros do Atlético no século



Compartilhe