2

Hulk iguala Éder Luís e entra no top 5 de artilheiros do Atlético no século

Atacantes balançaram as redes 43 vezes com a camisa do Galo; astro agora mira Luan

22/03/2022 06:00 / atualizado em 22/03/2022 13:59
compartilhe
Comemoração tradicional de Hulk; virou rotina marcar com a camisa do Galo
foto: Pedro Souza/Atlético

Comemoração tradicional de Hulk; virou rotina marcar com a camisa do Galo

Astro do Atlético, o atacante Hulk atingiu importante marca na goleada sobre a Caldense, no último sábado, por 3 a 0, no Mineirão. Ao balançar as redes após assistência do colombiano Dylan, ele chegou a 43 gols com a camisa do Galo, entrando para o top 5 de goleadores do clube neste século. 

Top 20: artilheiros do Atlético no século


Hulk precisou de 75 jogos para atingir a marca alcançada. Ele chegou ao mesmo número do atacante Éder Luís, revelado pelo Galo em 2005 e com passagem pelo clube até o fim de 2009, quando foi vendido ao Benfica, de Portugal. O velocista, no entanto, fez 161 jogos com a camisa alvinegra. 

Desde a chegada ao Galo, Hulk deixou para trás jogadores que tiveram bom desempenho com a camisa do clube, casos de Lucas Pratto, Fred, Cazares, Jô e Robinho, entre outros (veja a lista completa na galeria acima).

O próximo passo para Hulk é chegar ao quarto lugar, ocupado atualmente por Luan. O 'Menino Maluquinho' fez 49 gols pelo Atlético. 

O maior artilheiro do Atlético no século é Diego Tardelli. Ídolo da massa alvinegra, o atacante fez, em três passagens pelo clube, 112 gols. Ele ocupa o 15° lugar na lista de jogadores com mais gols na história do Galo.

O top 3 do século é formado por dois jogadores que ocupam a lista dos dez maiores artilheiros do Galo. Em segundo está Guilherme, que fez 76 gols de 2001 para cá. No total, o ex-camisa 7 marcou 139 vezes pelo Atlético, 7° jogador com mais gols na história do clube.

Logo na sequência está Marques. Ídolo atleticano, o ex-camisa 9 marcou 59 vezes neste século. O 'Xodó' da massa fez, no total, 133 gols com o manto alvinegro, se tornando o nono jogador que mais balançou as redes com a camisa do clube. 

Lista dos 15 maiores artilheiros do Atlético



Artilheiro do novo Mineirão


Ao balançar as redes da Caldense, Hulk ficou a um gol de se tornar o artilheiro do Mineirão desde a reabertura, em 2013. O atacante marcou 30 gols no Gigante da Pampulha, todos pelo Atlético. O recordista é o meia uruguaio Giorgian De Arrascaeta, com 31 (30 pelo Cruzeiro e um pelo Flamengo, clube que defende atualmente).

Compartilhe