UAI

2

Zaracho celebra volta aos gramados pelo Atlético e mira chance na Argentina

Recuperado de lesão, meio-campista retornou ao time após cinco partidas

21/03/2022 10:30 / atualizado em 21/03/2022 12:22
compartilhe
Zaracho está pronto para sequência do Atlético na temporada
foto: Pedro Souza / Atlético

Zaracho está pronto para sequência do Atlético na temporada


A vitória do Atlético por 3 a 0 sobre a Caldense, no sábado passado, no Mineirão,  pela última rodada do Campeonato Mineiro, marcou o retorno de Matías Zaracho aos gramados. O argentino estava fora desde o dia 12 de fevereiro devido a uma lesão na coxa esquerda. Totalmente recuperado, o meio-campista destacou a volta ao time e projetou a sequência na temporada. 



"Me senti muito bem. Eu estou recuperado. Estava com saudade de voltar a jogar. Eu sempre quero me superar no dia a dia, tentando ser melhor para a instituição. Sempre me preparo da melhor maneira, com muito sacrifício. Me preocupo com muitas coisas para cumpri-las tanto no individual como no coletivo", declarou 

A última apresentação de Zaracho antes da lesão foi na vitória do Atlético por 2 a 0 sobre o América, em 12 de fevereiro, pelo Campeonato Mineiro. Por conta da contusão, ele ficou por cinco jogos. Contra a Caldense, o camisa 15 iniciou como titular no meio-campo do técnico Antonio Mohamed e permaneceu em campo até os 19 minutos do segundo tempo, substituído por Tchê Tchê. 

Com a Seleção Argentina como objetivo de carreira, Zaracho agora deseja voltar a se destacar pelo Atlético, a exemplo do que fez na temporada passada. O versátil jogador foi um dos protagonistas do Galo multicampeão em 2021 - ganhou o Mineiro, o Brasileiro e a Copa do Brasil. Ele terminou o ano com 13 gols e oito assistências em 58 partidas realizadas. Em 2022, por conta da lesão, o meia esteve em campo em apenas cinco jogos. 

"Eu sempre tive o sonho de representar o meu país, mas eu tenho que trabalhar muito para mostrar que eu quero estar na seleção e que eles possam ver que eu estou muito bem. Tenho que trabalhar da melhor maneira e com muito sacríficio", ressaltou. 



O Atlético se prepara para as semifinais do Campeonato Mineiro, contra a Caldense. Os jogos de ida e volta estão agendados, respectivamente, para os dias 23 (quarta-feira) e 27 (domingo) de março. 

A primeira partida será com mando da Caldense, mas em Belo Horizonte, no Mineirão, nesta quarta-feira, às 16h30, já que o  estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, não tem estrutura para receber o VAR, que passa a ser utilizado a partir desta etapa da competição. A segunda também será no Gigante da Pampulha. 

Atlético x Caldense: veja fotos do jogo do Mineiro





Compartilhe