2

Caldense vai "mandar" semifinal do Mineiro contra o Atlético no Mineirão

Equipes se enfrentam pelo jogo de ida nesta quarta-feira, a partir das 16h30; alegação é que Ronaldão, em Poços de Caldas, não tem estrutura para receber VAR

21/03/2022 09:45
compartilhe
Atlético e Caldense se enfrentaram no Mineirão nesse sábado, pela fase classificatória do Mineiro
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Atlético e Caldense se enfrentaram no Mineirão nesse sábado, pela fase classificatória do Mineiro

Está definido: o palco do jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro entre Caldense e Atlético, com "mando" da Veterana, será no Mineirão. As equipes se enfrentam a partir das 16h30 desta quarta-feira (23).

Inicialmente, a Federação Mineira de Futebol (FMF) havia anunciado o calendário dos confrontos sem especificar se o jogo de ida seria no Mineirão ou no Independência. Nesta segunda, as redes sociais do Gigante da Pampulha oficializaram o palco do duelo.



A Caldense gostaria de mandar o jogo de ida da semifinal em Poços de Caldas, ao lado de sua torcida. Porém, o estádio Ronaldão não tem estrutura para receber o VAR, que passa a ser utilizado a partir desta etapa da competição. Por isso, a mudança para Belo Horizonte.



O jogo de volta entre as equipes também será no Mineirão. Com mando atleticano, os times se enfrentam a partir das 18h30 deste domingo (27).

Por ter tido melhor campanha na fase classificatória, o Galo tem a vantagem de jogar por dois empates ou por uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols. Quem avançar enfrenta Athletic ou Cruzeiro na decisão.

Serão, portanto, três partidas consecutivas entre Atlético e Caldense no Mineirão. No último sábado, o Galo goleou por 3 a 0, pela última rodada da fase classificatória do Mineiro.

Os melhores times do mundo: veja ranking de março da IFFHS


Compartilhe