2

Atlético inicia conversas para renovar contrato com Eduardo Vargas

Vínculo atual com atacante chileno se encerra no fim de 2022; a partir de julho, ele pode assinar com outro clube

21/03/2022 09:20 / atualizado em 21/03/2022 09:24
compartilhe
Eduardo Vargas durante a vitória do Atlético por 3 a 0 sobre a Caldense
foto: Pedro Souza/Atlético

Eduardo Vargas durante a vitória do Atlético por 3 a 0 sobre a Caldense

O Atlético procurou o estafe de Eduardo Vargas e iniciou as conversas para renovar contrato com o atacante. O vínculo com o chileno de 32 anos se encerra no fim de 2022.

Pelo cenário atual, Vargas pode assinar pré-contrato com outro clube a partir de julho e, em 2023, deixar o Atlético de graça. O atacante, aliás, recebeu sondagens de outras equipes do futebol brasileiro nas últimas semanas.

O objetivo das duas partes, porém, é a permanência na Cidade do Galo. "Gostaria de renovar, quero ficar aqui. Estou muito feliz aqui", disse Vargas, em entrevista no último dia 3.

O desejo é compartilhado com a diretoria atleticana, que nota uma evolução física e mental de Vargas desde o segundo semestre de 2021. O responsável por tocar as negociações pela ampliação contratual é o diretor de futebol Rodrigo Caetano, que já expôs publicamente a vontade de manter o chileno no elenco.

Trajetória


Indicado pelo técnico Jorge Sampaoli, Vargas foi contratado pelo Atlético em novembro de 2020. À época, o clube alvinegro topou pagar 1,1 milhão de euros (cerca de R$ 7,1 milhões na cotação da época) ao Tigres-MEX.

Após um início não tão bom, Vargas ganhou confiança e se tornou importante especialmente em 2021, ano das conquistas do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e do Brasileiro. Em 2022, alterna entre a titularidade e o banco de reservas, mas é um dos mais decisivos do elenco e agrada o técnico Antonio Mohamed.

Em quase um ano e meio de clube, fez 64 jogos e marcou 16 gols - o último deles um golaço na vitória por 3 a 0 sobre a Caldense, nesse sábado, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro. O início da temporada atual é promissor, com um gol e duas assistências em cinco partidas.


Compartilhe