2

Vargas deseja renovar contrato com o Atlético: 'Estou muito feliz aqui'

Atacante tem vínculo com o Galo até o fim do ano e as conversas para ampliação do contrato devem começar nos próximos meses

03/03/2022 17:01
compartilhe
Vargas jogou duas vezes neste ano e deu duas assistências
foto: Pedro Souza/Atlético

Vargas jogou duas vezes neste ano e deu duas assistências

O Atlético tem sete jogadores do elenco principal com vínculos se encerrando na temporada 2022. A diretoria trabalha para renovar com os jogadores e evitar perder peças importantes no grupo. Um dos atletas visados no mercado da bola é o chileno Eduardo Vargas, um dos destaques do time neste início de temporada. O vínculo do atacante se encerra no fim de dezembro, mas as conversas para a renovação ainda não começaram.

Feliz no Galo, Vargas quer permanecer no clube. O jogador aguarda contato da diretoria para iniciar as conversas e cravar sua continuidade no Galo por mais um período.

"Ainda não tivemos contato com o Rodrigo (Caetano, diretor de futebol), mas sim, gostaria de renovar, ficar aqui. Estou contente, muito feliz", comentou. 
 
Em entrevista à imprensa chilena, Rodrigo Caetano disse que o Atlético tem interesse na permanência do atacante e estuda as condições que serão propostas ao jogador.

"Queremos que Eduardo Vargas fique no clube. É um jogador muito importante no nosso projeto. Vamos ver como isso avançará nas próximas semanas, é um jogador essencial", disse o dirigente alvinegro ao suplemento esportivo do jornal "La Tercera".

Eduardo Vargas foi muito importante ao Galo na última temporada. Apesar de não ser titular absoluto, fez gols importantes para a conquista do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. No total, o chileno soma 61 jogos. Ele balançou as redes 15 vezes e deu sete assistências.

Recentemente, o Atlético renovou o contrato do goleiro Everson, que se encerraria no fim do ano. Além de Vargas, outros seis jogadores têm vínculo até dezembro: Hulk, Igor Rabello, Rafael, Réver e Mariano. Já o volante Tchê Tchê ficará até o fim do Campeonato Mineiro. 

Jogadores do Atlético que nunca disputaram o clássico contra o Cruzeiro





Compartilhe